Azul linhas aéreas otimiza sua operação com Outsourcing de TI do UOLDIVEO

A maneira como se investe em tecnologia para oferecer ao consumidor uma ótima experiência pode ser o principal diferencial competitivo, principalmente, no setor da aviação, cujo propósito central é o serviço ao cliente. Terceira maior companhia aérea do Brasil, com apenas quatro anos de atuação no país, a Azul linhas aéreas entende que esse tipo de investimento pode ser tão importante quanto suas próprias aeronaves.

Tanto que, antes de iniciar suas operações com voos domésticos no país, a companhia procurou um fornecedor arrojado para realizar o outsourcing completo de seu ambiente de TI. “Foi realizado um amplo estudo de mercado e pesquisa por um fornecedor que nos garantisse alta disponibilidade. Encontramos no UOLDIVEO o serviço ideal para suportar todo o início de nossa operação”, explica Kleber Linhares, Diretor de Tecnologia.

O executivo conta ainda que, o trabalho inicial foi de alinhar as equipes do datacenter e TI da Azul com o ambiente do UOLDIVEO. “Podemos dizer que a Azul, praticamente, nasceu em um dos data centers do UOLDIVEO.”

O UOLDIVEO apresentou uma solução de outsourcing de toda operação de datacenter, em que todos os ativos do cliente seriam gerenciados pelo fornecedor. Foi criada uma equipe dedicada para trabalhar, juntamente, com toda a equipe de TI da Azul. A solução foi formulada de uma maneira que a companhia aérea tivesse a liberdade de compra de seus equipamentos e garantia de escalabilidade, visando o crescimento do seu negócio.

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