Veeam Software foca em virtualização com segurança no VMware Fórum 2012

No evento realizado na última quarta feira (24) em São Paulo Veeam Software apresentou ao mercado brasileiro a nova versão do Veeam Backup e Replicação 6.5, o produto oferece características de proteção para aplicativos, informações e serviços corporativos. De acordo com Rodrigo Aliaga,  gerente de canais da Veeam, a nova versão oferece suporte para a versão 5.1 da Vmware vSphere e permite recuperação granular para Exchange 2010, sem a necessidade de ligar a máquina virtual.

Aliaga conta que o tratamento que se dá pro backup e replicação pro ambiente físico não é o mesmo que se dá para o ambiente virtualizado. Tratando de virtualização o executivo explica que com as ferramentas da empresa, é possível recuperar uma máquina virtual quebrada, em tempo médio de sete a dez minutos, o que nas soluções tradicionais levaria por volta uma ou duas horas para essa recuperação.

Em quesito de backup, conta Aliaga, a tecnologia da Veeam automatizou o processo de validação e da aplicação, fazendo testes automáticos no backup a partir do funcionamento da máquina virtual. Se houver alguma aplicação dentro da máquina virtual, ela será testada também, a cão encontrado erro, uma mensagem é enviada ao responsável pela área de TI. “Desse modo, a Veeam recupera a máquina em um tempo record e garante que o backup realizado é realmente consiste sem a necessidade de validação daquele trabalho” , conta o gerente.

No conceito de replicação o produto da empresa reduz os custos de trabalho, pois é possível trabalhar com diferentes brands de storage em diversos sites, e a sua utilização também é facilitada. Sobre segurança na virtualização, Aliaga afirma que as empresas ainda têm receio de trabalhar, com aplicações críticas como e-mail e banco de dados em um ambientes virtualizados devido ao tempo que demora para a recuperação de algum erro.

Para o próximo ano, o objetivo da empresa é investir mais no mercado brasileiro com centros de treinamento e com maior atuação no país. A Veeam busca também investimentos mais fortes, e já possui uma estratégia para atuação no governo.

Share This Post

Post Comment