Equinix simplifica a adoção de Cloud Híbrida

Por questões técnicas ou de negócios, muitas empresas optam por não compartilhar integralmente sua infraestrutura de TI com outras companhias e, por isso, necessitam de ambientes essencialmente híbridos. Nesse contexto, o uso de recursos de nuvem privados, nos quais os clientes não concorrem por recursos computacionais e a performance é mais consistente, é parte fundamental para construção de uma solução híbrida.

Business teamwork internet communication concept - cubes assembling into metal cubic structure isolated on white with reflection
Business teamwork internet communication concept - cubes assembling into metal cubic structure isolated on white with reflection

A fim de reduzir a barreira de adoção desse tipo de tecnologia, a Equinix, companhia global de serviços de data center e interconexão, investiu na ampliação de sua solução de Cloud Privada no Brasil – as opções de arquitetura, que antes comportavam apenas grandes cargas de trabalho, agora suportam ambientes de empresas de todos os tamanhos que buscam mais segurança e compliance. Além disso, a Equinix anuncia uma nova parceria com a VMware no país, a fim de aumentar a variedade de tecnologias em nuvem dentro do ecossistema da organização.

 

“As empresas precisam descobrir o ponto de equilíbrio para o uso de recursos públicos e privados. A cloud pública possui uma estrutura mais simples para um volume baixo de armazenamento – o que torna o custo acessível. À medida que a demanda por recursos e a complexidade aumentam, a necessidade de investimento cresce – até o ponto que o uso de um ambiente híbrido se torna uma opção melhor”, explica Nelson Mendonça, diretor de operações da Equinix no Brasil. “Garantir arquiteturas mais simples e econômicas, com recursos otimizados, auxilia essas organizações na jornada para a nuvem, apoiando seu crescimento por muitos anos. ”

 

O modelo de nuvem híbrida alia a alta segurança e performance da cloud privada, ideal para aplicações críticas ao negócio, com a simplicidade e elasticidade da cloud pública, que pode ser usada para cargas de trabalho que exigem menos recursos computacionais. “Ao adotar os dois tipos de computação em nuvem, as organizações garantem um excelente custo-benefício e uma flexibilidade sem igual”, completa Mendonça.

 

 

As melhores parcerias para virtualização de ambientes

 

Como data center de infraestrutura premium, a Equinix busca parceiros líderes de mercado cujas soluções ajudam a chancelar a qualidade de seus serviços.

 

Para entregar uma solução de cloud híbrida robusta e confiável, a companhia firmou um acordo com a VMware, líder em virtualização, infraestrutura em nuvem e mobilidade corporativa, visando aumentar a variedade de tecnologias dentro do ecossistema da Equinix. “Antes, trabalhávamos com a VMware apenas em projetos pontuais e customizados. A partir dessa nova aliança, enriquecemos nosso marketplace de fornecedores e garantimos aos nossos clientes acesso aos líderes de mercado em virtualização”, aponta Mendonça.

 

Como parte da parceria, a VMware certificou a Equinix em dois importantes requisitos: o VMware IaaS Powered e o VMware Hybrid Cloud Powered. O primeiro garante que os data centers oferecem desempenho, disponibilidade e dimensionamento ao mesmo tempo em que mantém baixos os custos de TI. O segundo assegura que a Equinix fornece serviços compatíveis, seguros e otimizados, que apoiam a implantação e dimensionamento de cargas de trabalho para a nuvem.

 

Outra grande parceria é com a Intel. Toda a solução de cloud é baseada na linha de processadores Intel® Xeon®, garantindo alta performance e maior eficiência.

Share This Post

Post Comment