Embratel lança nova solução Cloud Backup

Embratel lança nova solução Cloud Backup

Solução armazena em Nuvem cópia de segurança de dados das empresas

            A  Embratel anuncia durante a Futurecom 2018 o lançamento de uma nova solução de seu portfólio digital. A oferta Cloud Backup Embratel faz cópia de segurança automática dos dados das empresas em Nuvem. Destinada a companhias de todos os tamanhos, garante a integridade das informações em caso de perdas ou indisponibilidade, podendo ser usada para proteger e recuperar documentos, arquivos, apresentações, planilhas, vídeos, fotos, bancos de dados, e garantir o funcionamento de aplicações como CRMs, ERPs e plataformas de e-commerce. A solução permite atender ambientes virtualizados, físicos e híbridos.

            “A Embratel está ajudando os clientes empresariais a manterem seus dados sempre disponíveis e protegidos”, diz Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel.

            A nova oferta tende a ser muito procurada por clientes, uma vez que existem poucas ofertas com a qualidade disponibilizada pela Embratel. “Estamos de olho em um segmento que vai crescer mundialmente 30% até 2021”, explica.

            O lançamento do Cloud Backup Embratel está alinhado à tendência de armazenamento seguro para prevenção do ambiente digital das empresas, inclusive diante de ataques cibernéticos. Também é voltada para empresas que necessitam manter cópia de informações em ambientes externos e, assim, agir de acordo com as novas regras de compliance que estão surgindo no Brasil.

            O funcionamento da nova solução é simples. Basta a configuração dos dados que o cliente deseja duplicar, que o sistema  faz a cópia eletrônica no Data Center Embratel, centro seguro e preparado para funcionar de forma ininterrupta. Em caso de necessidade de obtenção dos dados por perda ou mau funcionamento dos equipamentos das empresas, o acesso ágil aos arquivos salvos na rede da Embratel pode ser feito por pessoas pré-estabelecidas pela própria companhia via qualquer dispositivo, como smartphone ou PC. A segurança das informações é garantida utilizando métodos de criptografia.

            Com a nova solução, o cliente tem autonomia para definir e administrar suas rotinas de backups e as alçadas de acesso aos dados dos seus funcionários. A Embratel também disponibiliza serviços complementares de administração e gerência dos backups, 24 horas por dia, 7 dias por semana, para as empresas que não possuem sua própria equipe de especialistas.

            A interface do Cloud Backup Embratel é moderna e intuitiva, de fácil uso. A solução ainda possibilita a utilização de recursos de conectividade da Embratel (MPLS e Internet) e o armazenamento secundário em Nuvens de empresas parceiras da Embratel.

            “Com a expansão de soluções digitais, a Embratel posiciona-se como uma fornecedora diferenciada, entregando produtos inovadores para clientes de diversos segmentos. O Cloud Backup Embratel faz parte desse posicionamento por gerar  inúmeros benefícios aos clientes ”, diz Rachid.

            A Embratel hospeda toda a infraestrutura necessária para a operação da solução em seu Data Center Lapa, que é de classe mundial TIER 3 e tem capacidade para 150 mil servidores. O Centro atende milhares de clientes corporativos, incluindo as maiores companhias do Brasil, instituições financeiras e órgãos públicos.

            A nova solução possui um modelo de precificação flexível, baseado na quantidade e tipo de servidores protegidos, além do armazenamento efetivamente consumido pelo cliente para manter seus dados protegido. Para mais informações sobre a solução, acesse o link: www.embratel.com.br/cloud/cloud-backup.

Share This Post

Post Comment