Globalweb e RNP são finalistas do prêmio DCD Awards 2018

Globalweb e RNP são finalistas do prêmio DCD Awards 2018

Empresas concorrem em duas categorias no evento considerado “Oscar Latino Americano” dos setores de Cloud e Data Center

A Globalweb, um dos maiores grupos empresariais de TI do Brasil, e, a Rede Nacional de Pesquisas (RNP) estão entre os 28 finalistas do DCD Awards Latin America 2018, evento considerado o “Oscar” dos setores de Cloud e Data Center. A premiação está na 7º edição e será realizada no dia 06 de novembro, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo, durante o congresso Data Center Dynamics que acontecerá nos dias 06 a 07 de novembro.

Foi o projeto “Nas nuvens” – promovido pela Rede Nacional de Pesquisas (RNP) e implementado pela Globalweb - que colocou ambas as empresas entre os destaques desta edição junto a mais de 80 organizações de toda América Latina. A RNP está concorrendo na categoria “Melhor Projeto de Nuvem” com outras três empresas brasileira, mexicana e colombiana. Nesta posição a escolha será feita a partir do voto de um júri.

Já a Globalweb concorre na categoria “Solução mais Inovadora para Data Center do Ano”. A posição será julgada por voto popular até o dia 30 de outubro. Os eleitores deverão ser do mercado corporativo ou de governo.

Responsável pelas premiações, o projeto “Nas Nuvens” foi desenvolvido pela Globalweb. Com uma proposta inédita, o portal oferece um ambiente web focado em aplicações e serviços em Cloud Computing para gestores de TIC, pesquisadores, professores e alunos de pós-graduação de todo o Brasil.

Toda a tecnologia usada para construção do portal está baseada nos mais modernos conceitos de Cloud Service Broker e conta com a tecnologia Jamcracker, parceira exclusiva da Globalweb no Brasil e América Latina. Ela integra nuvens públicas e privadas, assim como as mais variadas soluções em um mesmo local, para facilitar a experiência de uso. “O usuário acessará com sua conta única da universidade (Single Sign-On) e terá disponível o portfólio de serviços da RNP para sua instituição. Poderá adquirir serviços gratuitos ou pagos, disponibilizados diretamente pela RNP ou parceiros, por meio de um catálogo self-service, onde aplicações e servidores serão auto provisionados e entregues aos usuários, que terão a gestão dos seus recursos através de um workspace” explica o vice-presidente de Operações e Cloud Computing da Globalweb, Jônatas Mattes.

Além da premiação, a Globalweb estará entre os palestrantes do evento Data Center Dynamics com o tema “Plataformas de Gestão da Nuvem: case Amazon AWS”. A palestra ocorrerá no dia 06/11, às 17h10 e será ministrada pelo vice-presidente de Operações e Cloud Computing, Jônatas Mattes.

 Sobre a Globalweb: Grupo empresarial de Tecnologia da Informação, com expertise no desenvolvimento de software e em serviços de outsourcing, infraestrutura de TI e cloud computing. A companhia tem sede em São Paulo. Mais informações, acesse o site: https://www.globalweb.com.br/

Share This Post

Post Comment