Conheça cinco soluções para reinventar seu modelo de negócio

Conheça cinco soluções para reinventar seu modelo de negócio

Por Otto Pohlmann,  CEO da Centric Solution, empresa de tecnologia que fornece soluções completas para atender aos requisitos de segurança e da LGPD,

As transformações provocadas pela pandemia de covid-19 impactaram tanto a forma de fazer negócio em todo o mundo qe, em alguns casos, as empresas precisam mudar junto em vez de simplesmente se adaptarem ao “novo normal”. Mais do que estratégia, é questão de sobrevivência para várias organizações: diante de tantas novidades, só uma metamorfose completa possibilita acompanhar as tendências do setor em que atua. A pesquisa DT Index, realizada pela Vanson Bourne, mostra que 92% das empresas estão reinventando seu modelo de negócio por conta do novo coronavírus. Para isso, é essencial contar com o apoio das melhores soluções tecnológicas. Confira cinco sistemas importantes:

1 – Gerenciamento de Active Directory
O Active Directory é uma das ferramentas mais importantes em qualquer cenário de transformação digital no ambiente corporativo. Nada mais é do que uma espécie de guia, um mapa que combina um banco de dados com informações sobre todo o ambiente tecnológico da empresa com técnicas que garantem maior segurança em todas as atividades, como acesso e autenticação de usuários. Fazer esse gerenciamento, portanto, torna-se fundamental. Com boas soluções, é possível controlar as identidades, simplificar processos e gerar relatórios otimizados para facilitar auditoria.

2 – Soluções na nuvem
As soluções de computação em nuvem já estavam em alta antes mesmo da pandemia de covid-19 – a aceleração digital apenas reforçou a importância dessas ferramentas no dia a dia das organizações. Em um cenário em que o home office e o modelo híbrido de trabalho são tendências, é possível contar com sistemas que podem ser acessados pela web para administrar os dispositivos móveis utilizados pelos colaboradores, monitorar servidores e facilitar a colaboração em diferentes projetos.

3 – Segurança de TI
Investir em aplicações de segurança está entre as principais preocupações de gestores e profissionais atualmente. Afinal, se todos os processos da empresa passam, em algum momento, por soluções digitais, é necessário garantir uma camada de proteção para evitar que informações importantes vazem ou, pior, sejam roubadas por cibercriminosos. É necessário investir em firewall, capaz de analisar a segurança dos dispositivos, fazer a gestão de senhas e administrar a rede com todo cuidado necessário.

4 – Proteção aos dados
Da mesma forma que é necessário proteger os dispositivos e as redes corporativas, é fundamental que a empresa contrate soluções capazes de garantir maior segurança aos dados trafegados – sem comprometer a praticidade e a velocidade com que se deslocam entre os dispositivos. Entre as melhores ferramentas disponíveis estão o backup e a recuperação de dados, proteção de endpoints e autenticação de usuários. Assim, é possível proporcionar maior integridade, confidencialidade e disponibilidade.

5 – Performance de rede
Por fim, a reinvenção de um negócio passa pela capacidade da rede corporativa de facilitar o acesso dos profissionais às informações mais importantes para suas tarefas – ao mesmo tempo que proporciona um ambiente mais seguro para todos. Ou seja, o desempenho da rede está diretamente relacionado ao desempenho da organização. Para isso, a dica é investir na coordenação do tráfego da rede, sabendo quem a utiliza e quais atividades são utilizadas, no gerenciamento de todos os dispositivos conectados, monitoramento de aplicações, entre outros recursos inseridos nessa estrutura.

 

Share This Post

Post Comment