Nuvem mais completa

Em evento em São Francisco, nos EUA, o CEO da Microsoft Corporation, Satya Nadella, explicou como a Microsoft está usando o Microsoft Azure, o Office 365 e o Microsoft Dynamics para entregar a nuvem mais completa do setor — voltada para cada organização, cada segmento e cada região. Seguindo este compromisso, a Microsoft anuncia várias melhorias em sua plataforma de nuvem híbrida de nível corporativo e de altíssima escala, incluindo a nova Série G de máquinas virtuais do Azure e o Armazenamento Premium; a disponibilidade geral do Microsoft Cloud Platform System, baseado em hardware da Dell; parcerias com a Cloudera Inc. e a CoreOS; e o novo Marketplace do Azure.cloud - virtualization

"As empresas de hoje e de amanhã exigem uma plataforma de nuvem que seja confiável, expansivel e flexível", disse Nadella. "Com mais de 80% das empresas da Fortune 500 usando a nuvem da Microsoft, estamos entregando a nuvem mais completa do setor — para cada organização, cada segmento e cada região."

Uma infraestrutura de nuvem híbrida de nível corporativo e altíssima escala

A demanda mundial pela computação em nuvem continua acelerada e a Microsoft está investindo para atender a essa demanda. A empresa anunciou a mais recente conquista na expansão global do Azure, com a disponibilidade do Azure na região da Austrália na próxima semana. Até o final de 2014, o Microsoft Azure estará em operação em 19 regiões ao redor do mundo — pelo menos o dobro de qualquer outro provedor de nuvem pública.

A Microsoft também anunciou a Série-G de máquinas virtuais e o armazenamento premium para o Microsoft Azure. Baseado nos mais recentes processadores Intel Xeon, a Série-G serão as maiores máquinas virtuais disponíveis em nuvem pública no momento, enquanto o Azure Premium Storage fornecerá um desempenho incrível por máquina virtual. Juntos, eles entregarão a escala de nível corporativo e o desempenho que as empresas e os desenvolvedores precisam para executar as mais exigentes cargas de trabalho na nuvem.

Conforme as grandes empresas aceleram sua adoção da computação em nuvem, a demanda por uma segurança reforçada, maior escalabilidade e confiabilidade em soluções de nuvem híbridas aumenta. O Microsoft CPS (Microsoft Cloud Platform System), baseado em hardware da Dell, reúne o Azure, o Windows Server e o Microsoft System Center para entregar uma "nuvem consistente com o Azure em uma caixa." Com software da Microsoft e hardware da Dell pré-integrados, o CPS é resultado do aprendizado sobre o Azure obtido de clientes e parceiros com o controle de um appliance local. O CPS estará disponível para compra a partir de 3 de novembro.

Grandes empresas + Startups e ISVs = Adoção da Nuvem e Inovação Aceleradas

Com mais de 40 por cento das receitas de Azure oriundas de startups e ISVs, o novo mercado do Azure irá conectar este importante ecossistema com clientes corporativos de todo o mundo. Agora, os clientes do Azure serão capazes de pesquisar e implantar seus sistemas operacionais, serviços ou aplicativos favoritos com apenas alguns cliques. Na Segunda-feira, dois novos parceiros se uniram à Docker Inc., à Oracle e a outras centenas de empresas no Azure Marketplace:

  •  A Cloudera, líder em gerenciamento de dados e análise empresarial, será certificada em Azure até o final de 2014. Esta certificação fornecerá uma maneira rápida e fácil de implantar o Cloudera Enterprise, conectar-se ao Microsoft Power BI e descobrir novos insights em minutos.
  • O CoreOS, popular sistema operacional Linux baseado em contêiner, está disponível a partir de agora para todos os clientes do Azure. Os clientes podem implantar imagens do CoreOS diretamente do Marlketplace do Azure a partir de segunda-feira. Isso amplia o suporte de nível mundial da Microsoft para o Linux no Azure.

"Nosso ecossistema é a espinha dorsal da nossa plataforma de nuvem, e abraçamos as tecnologias open source de coração", disse Scott Guthrie, vice-presidente executivo de Nuvem e Mercado Corporativo da Microsoft. "Ajudando a criar uma plataforma aberta, baseada na escolha e flexibilidade, estamos permitindo que as empresas e desenvolvedores de hoje e de amanhã colaborem entre si e criem novas oportunidades de negócios neste novo mundo baseado em mobilidade e nuvem”, completou.

Nota aos editores: Para obter mais informações, notícias e perspectivas da Microsoft, visite o Centro de Notícias da Microsoft em https://www.Microsoft.com/news. Links da Web, números de telefone e cargos estão corretos no momento da publicação, mas podem sofrer alterações sem aviso prévio.

Share This Post

Post Comment