A empresa vem crescendo a passos largos, e, hoje, conta com sete unidades espalhadas pelo estado, fortalecendo cada vez mais sua atuação junto aos produtores rurais da região do médio e norte mato-grossense.“Nosso crescimento demandou um investimento em melhorias nos processos operacionais gestão de pessoas, por isso, apostamos no módulo completo de Recursos Humanos da Sankhya, para, além de otimizar os procedimentos internos, melhorar a integração dos mais de 90 colaboradores da Agromave”, explica João Elnir, gerente de recursos humanos da companhia.
Ele lembra que os processos de RH da empresa eram realizados por meio de planilhas e relatórios paralelos - fatores que contribuíam para retardar a tomada de decisão dos gestores. “Com a implantação do sistema, as informações serão atualizadas e centralizadas em uma única fonte de consulta, com acesso em tempo real, um diferencial para ampliar a visão de negócio dos gestores”, avalia o executivo.
A gestão de pessoas também deve ser aprimorada a partir do sistema. “Os recursos proporcionados pela tecnologia Sankhya também nos ajudarão a interagir melhor com os colaboradores, já que podemos contar com um Portal onde eles podem consultar seus dados de cadastro, de folha de pagamento, horas extras, além de informações de desempenho e avaliação”. Segundo o gerente, outro ponto forte será o recrutamento, que poderá ser aprimorado com as funcionalidades da Sankhya que oferecem a opção de construir um banco de currículos para consulta.
João Elnir destaca que, a partir da implantação do sistema, a empresa está se preparando para colher os frutos de uma gestão de RH mais eficaz e sincronizada, que acompanhe a evolução do negócio da empresa no mercado de agronegócios. “Temos a previsão de crescer 12% este ano e, certamente o sistema será um grande aliado para consolidar esse objetivo”, conclui.