Pesquisa analisa ataques de malware em redes sociais

De acordo com a  Websense, empresa de segurança na Web, e-mail e de dados, existe uma falha na segurança corporativa em relação ao uso de ferramentas de mídia social entre funcionários. A conclusão foi baseada nos resultados de pesquisa sobre os riscos das redes sociais que foi realizada pelo Instituto Ponemon a pedido da companhia tecnológica. 

Dos mais de quatro mil participantes da pesquisa, 63% disseram que, no ambiente de trabalho, as redes sociais representam um risco de segurança e 29% acreditam que possuem as ferramentas necessárias para se protegerem. Mais de 50% dos participantes apontaram um aumento de malware em função da mídia social. Segundo a companhia, as empresas acreditam que a produtividade caiu e a largura da banda de TI também foi afetada em função das redes sociais. Por outro lado, empresas que bloqueiam os sites de mídia social correm o risco de perder competitividade.

A companhia também destaca que 73% dos entrevistados identificaram que o Gateway Web Seguros é uma ferramenta que auxilia nas ameaças que acompanham a mídia social, um total de 27% não acredita nisso. Foram entrevistados 4.640 profissionais de TI e de segurança de TI de empresas localizadas na Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, Estados Unidos, França, Hong Kong, Índia, Itália, México, Reino Unido e Singapura, com uma média de dez anos de experiência no mercado, 54% com nível de supervisor ou maior, e 42% de empresas com mais de cinco mil funcionários.

Share This Post

Post Comment