Manutenção prediditva de impressão

A Simpress, empresa especializada no outsourcing de impressão desenvolveu uma série de soluções para realizar um atendimento preditivo e garantir que o parque de impressoras funcione sem surpresas indesejáveis. Uma delas é o Simpress on Site, software desenvolvido para coletar informações sobre qualquer anormalidade ou necessidade do equipamento remotamente – como possíveis códigos de erro, o nível de consumo do toner e número de páginas impressas.implem

O software se adéqua aos mais variados ambientes, desde grandes redes corporativas com inúmeros equipamentos de impressão, até locais com um simples acesso à internet ou um serviço de e-mail.

Seu sistema foi pensado para atender às exigências e requisitos mais severos de segurança dos ambientes de TI. As informações são criptografadas e podem ser enviadas para a Simpress por meio de uma comunicação direta com o servidor, e-mail ou mesmo uma conexão 3G.

Para garantir a alta disponibilidade operacional, a Simpress avalia diariamente as informações recebidas do Simpress on Site e toma medidas preventivas quanto à manutenção dos equipamentos, além de realizar o envio antecipado de consumíveis para o cliente utilizar durante um período determinado.

A Black & Decker – multinacional centenária, uma das marcas mais fortes do seu setor – utiliza o recurso Simpress on Site em seu parque de impressão e teve uma redução de 60% nos chamados técnicos e uma otimização de 40% no tempo de atendimento.

O processo de recebimento de insumos foi outro benefício agregado com esta solução. Quase 100% de todos os pedidos de insumos da Black & Decker ocorrem de maneira proativa, ou seja, o sistema identifica a necessidade e um novo pedido é enviado ao cliente sem que este tenha que solicitar.

“Desde 2006 trabalhamos com o outsourcing de impressão da Simpress e já estávamos bastante satisfeitos. A partir de 2011 passamos a utilizar também a solução de monitoramento remoto e aumentamos ainda mais a efetividade do SLA, já que a maior parte do atendimento é proativo”, afirma Thiago Chameh, administrador de redes e sistemas da Black & Decker.

Hoje, a Simpress tem cerca de 50 mil máquinas monitoradas por essa ferramenta, distribuídas em todas as regiões do país e nos mais diversos ambientes de TI. O nível de precisão do processo é altíssimo e a satisfação do cliente também. “Acreditamos nessa solução como o futuro do outsourcing de impressão. Cada vez mais, o cliente espera uma solução completa e não se preocupar com os detalhes. Ele quer e precisa focar no core business da sua empresa. Então, dos detalhes, cuidamos nós” ressalta Carlos Pulici, diretor de operações da Simpress.

Share This Post

Post Comment