Com atuação em mais de 150 países, Pipefy firma parceria com a Systax

Com atuação em mais de 150 países, Pipefy firma parceria com a Systax

Sediada em São Francisco, na Califórnia, e com atuação em mais de 150 países, a Pipefy é uma empresa que desenvolve uma plataforma de gerenciamento de processos de negócio. Com mais de 15 mil clientes em todo o mundo, a companhia firmou parceria com a Systax, empresa de inteligência fiscal e única a sistematizar a tributação de todos os segmentos econômicos nas 27 Unidades Federativas, que terá como foco a integração das tecnologias disponibilizadas, potencializando, assim, a oferta ao cliente final.

O Pipefy é um produto de referência no desenvolvimento e gerenciamento de workflows – “fluxo de trabalho” em tradução livre – e a parceria com a Systax unirá a tecnologia de ambas as companhias com o foco na geração de valor às operações dos clientes em comum. O objetivo da ação conjunta é otimizar e automatizar todo o processo de gerenciamento e execução de fluxos de trabalho para os usuários. Assim, os clientes serão apoiados desde o gerenciamento de fluxos até a execução de atividades específicas relacionadas à apuração de tributos, compras e gestão de documentos fiscais eletrônicos.

“A parceria entre Pipefy e Systax tem um potencial estratégico enorme para nossos clientes, pois une a expertise de duas companhias, uma em workflows e a outra em inteligência tributária, na oferta de soluções que otimizam o fluxo de trabalho das equipes, otimizando e automatizando, assim, demandas tributárias, elevando a produtividade”, explica Reinaldo Andrade, Partner Account Manager na Pipefy. "A sinergia entre as soluções para as áreas tributária e fiscal, trará ainda mais benefícios para a execução desses processos com eficiência", complementa o executivo.

Por meio das tecnologias integradas entre as companhias, as empresas usuárias da solução poderão usufruir dos benefícios da parceria não apenas na parte fiscal, mas também em outras áreas que se relacionam com documentos fiscais ou cálculos impactados por tributos, como recebimento de mercadorias, compras e pricing. Dessa forma, os usuários da plataforma têm à disposição componentes prontos para uso em fluxos operacionais de diversas áreas.

Para Jerson Prochnow, CEO da Systax, a parceria tem um grande potencial estratégico para as empresas, mas principalmente para os clientes. "Por meio da integração de nossas APIs à plataforma do Pipefy, os usuários terão acesso às nossas soluções tecnológicas, podendo, assim, otimizar e automatizar processos tributários e fiscais com mais eficiência. Com a expertise da Systax, construída ao longo de toda a nossa história, os usuários Pipefy contarão com recursos tecnológicos para gestão e compliance em suas operações, garantindo economia, agilidade, simplificação, redução de riscos e assertividade durante todas as fases de execução dos fluxos de trabalho", conclui.

Share This Post

Post Comment