A10 desenvolve novas tecnologias de segurança

A10 Networks, empresa especializada em plataformas de aplicações em rede, fornece para as alainorganizações segurança e disponibilidade aos centros de dados. Na Futurecom 2015, a A10 apresentou novas tecnologias de soluções e segurança. O Vice-presidente de vendas para a América Latina, Alain Karioty, deu entrevista exclusiva ao portal Information Management.

1- Os sistemas de segurança estão em alta no mercado?

Sim. O mercado de segurança é muito dinâmico e a A10 se posiciona como um importante player nesse mercado. A empresa conta com uma gama de produtos voltados a segurança, com o DNS Application Firewall, Mitigação DDoS, Web Application Firewall como recursos inseridos dentro de nossa tecnologia de ADC, disponível com nossa licença “tudo incluído”. Recentemente, incluímos novos produtos no portfólio especializados em proteção em larga escala contra ataques DDoS ou SSLi (SSL Insight), permitindo assim, que o investimento em segurança dos nossos clientes fiquem 100% seguros.

2- As empresas estão mais conscientes em se proteger e proteger os dados sensíveis?

Mais ou menos. O fator segurança é visto pelas empresas como uma despesa e, devido à situação econômica, algumas delas preferem priorizar outros projetos ao invés de investir em segurança em TI. Obviamente, como se sabe, alguns negócios nunca irão se recuperar depois de um sério ataque. Eu, pessoalmente, estou curioso para ver como o vazamento de 3.7 milhões de dados pessoais do site Ashley Madison vai afetar os negócios da empresa nos próximos 6 meses. Para resumir, segurança é vista como um investimento estratégico no futuro próximo, mas o que ocorre ainda é que as empresas só se preocupam com este tópico após sofrerem um ataque.
3- Hoje, a grande moeda do mercado são os dados. Como você vê os negócios daqui para frente na era da transformação digital?

Vejo como uma situação complexa. Muitas empresas adotaram a política BYOD o que permitiu que seus funcionários trouxessem seus aparelhos pessoais para as empresas na qual vários dados sobre o negócio são considerados confidencias e que precisam ser protegidos. Será que os funcionários irão permitir que suas companhias instalem um software de proteção em seus aparelhos pessoais? Como garantir que esses aparelhos pessoais não estejam infectados e enviando informações confidenciais para Hackers? Não é possível atingir 100% de segurança, mas você pode garantir que os investimentos em segurança protejam todo seu tráfego, desde simples tráfegos de textos até tráfego criptografado. Hoje, muitas empresas somente atentam para a segurança do tráfego simples e não para os criptografados. Sites como LinkedIn, Twitter, Youtube ou até mesmo o Google não usam encriptação SSLi.

 

Share This Post

Post Comment