A PromonLogicalis - provedora de serviços e soluções de tecnologia da informação e comunicação (TIC) na América Latina – leva para a Futurecom 2015 sua visão sobre como a evolução da tecnologia vem transformando os negócios e a sociedade. A empresa participa da 17ª edição do evento, que acontece entre os dias 26 e 29 de outubro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo (SP), ao lado dos parceiros Arbor, Cisco, Furukawa, Intel Security, Nominum e Nuance.
“A tecnologia vem definindo de maneira intensa as cadeias de valor e os modelos de negócios das empresas, e transformando a interação entre cidadãos e governos”, afirma o CEO da PromonLogicalis Latin America, Rodrigo Parreira. “E é exatamente aí que aquilo que conhecemos como TI deixa de fazer sentido, embora a tecnologia, de forma mais ampla, ganhe um papel cada vez mais preponderante.”
Essa transformação do papel da tecnologia será abordada por Parreira durante o painel “Digital Business: Quais os desafios e para onde caminhamos?”, que pretende discutir o impacto da inovação tecnológica nas estratégias empresariais. O painel acontece às 14h40 do dia 28/10, no Auditório Colômbia.
A inovação também será tema da palestra de Lucas Pinz, gerente-sênior de tecnologia da PromonLogicalis, que acontece no dia 27/10, às 14h40, no Auditório Argentina. O executivo ministrará a apresentação “O papel das IoT Cloud Platform na viabilização da Internet das Coisas”, que dará uma visão de como o uso inteligente dos dados conectados pode gerar inovação, diferenciação e novas oportunidades de negócios.
A PromonLogicalis demonstrará em seu estande algumas aplicações de internet das coisas no contexto da otimização do ambiente urbano. O visitante vai conhecer, por exemplo, como funcionam lixeiras, bueiros e iluminação pública inteligentes, acompanhar como está a qualidade do ambiente onde se encontra (poluição, poeira, umidade, temperatura e luminosidade) e de interagir com a administração pública por meio de um aplicativo no celular. Estas são algumas soluções propostas pela PromonLogicalis para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos e poupar recursos públicos.