Certisgn lança pacote de componentes que simplifica o uso da certificação digital

Para descomplicar o uso da certificação digital e potencializar seus benefícios no cotidiano das empresas, a Certisign, lançou um produto que vai simplificar a vida dos profissionais de TI – principalmente os desenvolvedores. O Certisigner é um pacote de componentes, que oferece funcionalidades de alto nível para a autenticação, assinatura digital, criptografia e carimbo de tempo.

A nova ferramenta está disponível para as duas principais plataformas de desenvolvimento: JAVA e .NET. “Muitas empresas já compreenderam que precisam parar de emitir papéis e devem buscar soluções sustentáveis. Isso significa que devem utilizar meios eletrônicos em seus processos administrativos e comercias”, explica Paulo Kulikovsky – vice-presidente da Certisign.

Os desenvolvedores tem a oportunidade de testar gratuitamente o Certisigner na versão trial e mesmo sendo simples a integração com outros sistemas operacionais, a Certisign oferece consultoria especializada e um curso pratico de 16 horas  sobre a utilização do componente para implementação de autenticação, criptografia, carimbo do tempo,  assinatura digital e verificação de assinaturas.

O Brasil tem hoje 5 milhões de certificados digitais com validade jurídica e  muitas empresas públicas e privadas já utilizam a tecnologia em processos administrativos e comerciais. “O Certisigner é um facilitador para que as organizações se beneficiem da certificação digital porque a utilização desse componente dá celeridade aos projetos em desenvolvimento e reduz o investimento para a adoção da certificação digital”, afirma Julio Cosentino – vice-presidente da Certisign.

Share This Post

Post Comment