Pesquisa mostra que 70% dos brasileiros usam dispositivos pessoais no trabalho

A mobilidade já é muito presente da vida cotidiana. Mais da metade dos dispositivos de rede em 2012 operam sem fio, segundo Morgan Stanley Market Trends, e a maioria desses dispositivos está sendo levada para dentro do local de trabalho. De acordo com pesquisa encomendada pela Avanade, fornecedora global de soluções de tecnologia de negócios e serviços gerenciados, as empresas estão adotando a mobilidade empresarial e as tecnologias de consumo para ajudar seus funcionários a trabalhar de novas maneiras.

A pesquisa de setembro de 2012 da Avanade, realizada com 599 executivos de alto escalão e tomadores de decisões de TI em 19 países, demonstra que mais de seis em cada 10 empresas (61%) relatam que a maioria de seus funcionários hoje usam dispositivos de computação pessoal no local de trabalho. No Brasil, esse número chega a surpreendentes 73%, enquanto 67% das empresas brasileiras relatam que a maioria de seus funcionários usam smartphones para funções básicas de trabalho, tais como leitura de e-mails, documentos da internet e convites de calendário.

“A pesquisa mostra, entre outras coisas, como, em menos de três anos, os tablets tornaram-se relevantes e integrados ao local de trabalho, desde que se popularizaram”, afirma Hamilton Berteli, CTO da Avanade Brasil. “As empresas estão reconhecendo o valor de negócio que os dispositivos móveis podem oferecer, criando soluções e possibilitando o acesso aos sistemas de negócio. Com o lançamento do Microsoft Windows 8 e Windows Phone 8, haverá uma nova onda de soluções de mobilidade, conforme os funcionários forem aumentando o uso de seus tablets e smartphones pessoais para trabalharem com mais eficiência”.

O Microsoft Windows 8 introduzirá novas funcionalidades, aplicativos e serviços para aumentar a produtividade de negócio e melhorar a experiência do usuário. Por exemplo, uma das maiores redes de drogarias nos EUA está trabalhando com a Avanade em um projeto utilizando tablets com Windows 8, para permitir consultas remotas às prescrições de medicamentos e a entrega dos mesmos aos pacientes. Esta implementação ajudará a reduzir custos e criar uma experiência mais prática e personalizada aos usuários.

Share This Post

Post Comment