Novo portfólio de soluções de armazenamento

O volume total de dados processados e armazenados por empresas cresce exponencialmente. O IDC acredita que o tamanho do “universo digital” será 29 vezes maior entre 2012 e 2020. A tecnologia de armazenamento de dados tem aumentado sua capacidade e diminuído seus custos por unidades de informação estocadas. Infelizmente, a capacidade de armazenamento não vem acompanhando o crescimento da demanda. armazenamento

Dessa forma a  Oracle disponibiliza um amplo portfólio de sistemas de armazenamento, que oferece inteligência à infraestrutura de dados. Um desses produtos é o ZS3 Series que  foi anunciado  mais recente da linha ZFS Storage Appliances da Oracle. Esses sistemas permitem que os clientes possam melhorar de forma considerável a eficiência operacional, reduzindo custos dos datacenters e aumentando o desempenho dos aplicativos do negócio. O ZS3 Series, impulsionado por uma arquitetura de armazenamento de dados avançada e sistema operacional SMP de múltiplos fios protocolos, alcançou um melhor desempenho, menor latência e melhor relação custo benefício em comparação com sistemas similares de NetApp, EMC, IBM e HP.

A linha ZS3 também foi projetada para maximizar a permanência de dados in-memory com a tecnologia Hybrid Storage Pool, tendo a melhor relação do mercado para memória RAM x capacidade, permitindo o acesso de 80% a 90% das informações in-memory.

Além disso, a solução ZS3 da Oracle conta com a tecnologia de Hybrid Columnar Compression-HCC: método para organizar as informações dentro de um banco de dados. Inicialmente projetado para o Oracle Exadata Storage Server, agora está também disponível para a família de Storage

A unidade de fita de StorageTek T10000D da Oracle supera amplamente as atuais capacidades e velocidades de desempenho ao reduzir de modo considerável o número de cartuchos em um datacenter. Com até 8,5 TB de capacidade nativa por cartucho e velocidade de dados nativa de 252 MB/seg, a unidade de fita StorageTek T10000D proporciona um desempenho nativo 57% mais rápido que o LTO-6 e 19% mais rápido que o IBM TS1140. Com compressão de 3:1 armazena também mais do que 2x comparado com IBM 1140, possibilitando também implementação em Open Systems e Mainframe.

 Entre as principais características deste portfólio estão:

A grande integração entre os aplicativos, dados e sistemas de armazenamento fazem com que a Oracle amplie não apenas a eficiência do armazenamento como também de seus administradores.

Inclusão de produtos para soluções extremas baseadas em memória Flash, soluções SAN de alta capacidade, sistemas NAS de baixo custo, além de sistemas automatizados e escaláveis de fita

Fazem parte seguintes produtos:

o   Oracle Exadata Storage Server. Uma plataforma de processadores integrados, dispositivos de armazenamento, switches e componentes de software com capacidades para cálculos massivos paralelos e segurança extrema, além de funcionalidades contra falhas, projetado para funcionar como uma unidade única.

o   Sun ZFS Storage Appliance. Uma solução de categoria Premier da Oracle para ambientes Unificados (NAS e SAN). Este hardware oferece o melhor desempenho ao melhor custo da indústria e apoia a consolidação de múltiplos servidores em um dispositivo de armazenamento de grande capacidade e desempenho.

o   Pillar Axiom. Esta é uma outra solução Premier da Oracle para ambientes SAN. O Pillar Axiom tem uma abordagem fundamentalmente diferente, pois o conteúdo armazenado adapta-se de forma dinâmica às mudanças de aplicativos desde o início.

o   StorageTek Solutions. Traz capacidades superiores de suporte e arquivamento. Enquanto as fontes de dados continuam crescendo e as regras da indústria estão cada vez mais exigentes em termos de arquivamento da informação, estas soluções oferecem o melhor custo benefício para arquivar por longos períodos grandes quantidades de dados pouco consultados e para dar suporte ao enorme volume de informação.

  • Todos estes dispositivos e soluções de armazenamento já estão disponíveis na América Latina. A Oracle está organizando eventos em várias cidades da região para apresentar seu portfólio, incluindo Buenos Aires, Bogotá, Caracas, Cali, Cidade do Panamá, Lima, Salvador, São Paulo, Santiago e muitas outras.
  • As empresas devem observar alguns pontos antes de determinar uma estratégia de armazenamento eficiente: reduzir do volume total de armazenamento necessário, maximizar a utilização de seus recursos atuais e usar um sistema adequado de armazenamento para reduzir custos e energia. A Oracle responde a todas estas exigências e vai além com seu novo portfólio de sistemas e soluções de armazenamento.

“A oferta de armazenamento da Oracle ZS3 é a única solução do mercado verdadeiramente unificada voltada para ambientes de alta performance, beneficiando-se de otimizações e sinergia entre hardware e software da Oracle. Buscamos trazer para o mercado de armazenamento consolidado a experiência dos clientes com os ambientes especializados Oracle Exadata a partir da cooperação entre hardware e protocolos otimizados para garantir flexibilidade para crescer, de acordo com a velocidade que cada empresa deseja e precisa. Além dos lançamentos e de ajudar a minimizar o custo de armazenamento por meio de compressão, ao evitar duplicações de dados e utilização de mídias de alta densidade T10K-D, procuramos também tornar a rotina da gestão mais  simples”, afirma José Eduardo Ferreira, diretor de Vendas de Storage da Oracle do Brasil.

Share This Post

Post Comment