Inovações digitais, parceria e Internet das Coisas

A CI&T, multinacional brasileira especializada no desenvolvimento e manutenção de sistemas, apresentou durante a participação no Gartner Symposium/ITxpo 2014. as inovações digitais que consideram o uso de Machine Learning para tratar problemas complexos envolvendo grande volume de dados, especialmente nos negócios de varejo e seguros. Na ocasião, a CI&T também anunciou seus avanços em Internet das Coisas, como iniciativas ligadas a iBeacons para alavancar o engajamento de consumidores com marcas e produtos. ibeacons

Os organizadores do evento  estimam a participação de cerca de 1.500 executivos seniores de TI e 350 CIOs no evento, que tem o intuito de proporcionar ao público um rico aprendizado de como levar os negócios digitais da teoria à prática. O tema do Gartner Symposium/ITxpo deste ano é "Impulsionando os Negócios Digitais" - os negócios digitais apagam os limites entre o mundo digital e o mundo físico, permitindo que pessoas, empresas e coisas se conectem, troquem informações e até negociem entre si diretamente. CIOs e líderes de negócios que utilizam as tecnologias digitais serão os líderes no processo de ajudar suas respectivas empresas a se tornarem vencedoras nesse novo ambiente.

Parceria estratégica para acelerar a transformação digital

A lém disso, outra novidade CI&T foi o anúncio de parceria estratégica com a Adobe.  A parceria tem foco nos produtos da Adobe ligados à produção e entrega de conteúdo digital para diferentes plataformas e devices, e à coleta e análise de métricas digitais. Juntas, a CI&T e Adobe atenderão as empresas que buscam oferecer canais digitais inteligentes e personalizados, engajar clientes e aumentar a competitividade.
De acordo com Luiz Maian, gerente comercial de contas de parceiros da Adobe, o principal objetivo é oferecer aos clientes soluções end-to-end, da consultoria de negócios até a execução de projetos, cobrindo também a continuidade de negócios. "Soluções de ponta como a Adobe Marketing Cloud requerem parceiros como a CI&T, capazes de manter a qualidade em todas as etapas dos projetos. A combinação da tecnologia da Adobe e da expertise da CI&T permite a entrega de verdadeiras soluções de marketing digital (solução = tecnologia + serviços). E a longa experiência da CI&T no mercado dará agilidade e confiabilidade aos projetos de nossos clientes.” comentou.

A CI&T estabeleceu este acordo com a Adobe para ser um parceiro referência no uso dos seus produtos de marketing digital, com ênfase na criação, gerenciamento e otimização de experiências digitais em todos os canais, incluindo web, aplicativos mobile, formulários e comunidades. "A parceria soma grandes competências das duas companhias, especialmente conhecimentos ligados à inteligência artificial, entrega de soluções customizadas, distribuição de conteúdos em web mobile e desenvolvimento em PhoneGap. A Adobe e a CI&T podem transformar completamente as estratégias digitais das empresas, acelerando seus negócios", disse Paulo Camara, head of digital da CI&T.

"A Adobe tem ofertas digitais consagradas e é apontada por institutos renomados como o melhor player de criação e entrega de conteúdo digital no mundo. Para a CI&T é muito importante estar ao lado da Adobe neste mercado de crescimento constante. Em conjunto, poderemos inovar todo o ecossistema digital das empresas, tanto na gestão e curadoria de conteúdo quanto na integração de plataformas com a nuvem", comentou Camara.

Por sua vez, Camara destacou que a área digital ganhou mais visibilidade das empresas nos últimos tempos. "É preciso olhar para fornecedores que podem concretizar e acelerar esse processo de transformação. Nós, da CI&T, acompanhamos o passo a passo dessa mudança, cientes dos desafios e do senso de urgência. Em parceria com a Adobe ampliamos nossa capacidade de geração de valor, agregando entrega em escala e expertise em solucionar problemas complexos", finalizou.

Share This Post

Post Comment