Projeto é concluído em um terço do tempo previsto e promete otimizar processos de usuários e interfaces
A Solo Network, empresa de tecnologia com foco em serviços e soluções de TI, realizou recentemente a migração dos serviços de mensageria da Frimesa para o Microsoft Exchange Online e Office 365.
Após realizar um trabalho de consultoria à Frimesa, a Solo Network apontou que a substituição de soluções de TI da empresa para a Microsoft ofereceria mais estabilidade, menos manutenção, mais segurança e agilidade aos usuários.
Com unidades de negócio nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, a Frimesa conta ainda com centros de distribuição em todo o território brasileiro. A comunicação ágil e eficaz entre funcionários, clientes e fornecedores são princípios básicos para o sucesso do negócio.
“A Frimesa tem inúmeros processos logísticos que dependem de uma comunicação eficaz 24 horas por dia, e, nosso maior desafio, era migrar as soluções de forma rápida e sem impactos. Além de toda a assertividade na migração, a Solo Network executou todo o processo de implementação em um terço do tempo prometido”, explica Max Camargo, diretor comercial da Solo Network.
Antes da migração, a empresa estava registrando problemas em seus servidores de mensageria, colocando em risco a segurança dos dados da empresa. Dentro desse contexto, o esforço da equipe do projeto foi focado na implementação de novos serviços, como a instalação do Microsoft Exchange Online e Office 365.
“A solução da Microsoft, o Office 365, principalmente o Teams, – que é a maior mudança para nós, com as ferramentas de videoconferência, chamadas, chats e grupos, – impactou positivamente no desenvolvimento colaborativo das atividades e na comunicação da equipe. Já recebemos diversos feedbacks de usuários relatando que a nova implantação facilitou muito os processos, mudando para melhor as atividades do nosso dia a dia”, conta Thiago Algeri, CIO do Grupo Frimesa.
“Com as mudanças e os avanços constantes da tecnologia, as empresas precisam otimizar o tempo dos funcionários, clientes e processos. Se houver planejamento, os investimentos realizados no presente gerarão, consequentemente, economia e eficiência para os negócios no futuro”, conclui Max.