TÜV Rheinland adquire BMG Trada, expande negócios na Escandinávia e firma parceria com a aceleradora de startups Plug & Play

TÜV Rheinland adquire BMG Trada, expande negócios na Escandinávia e firma parceria com a aceleradora de startups Plug & Play

Parceria apoia estratégia global de inovação e digitalização da empresa, que passa a apoiar o processo de desenvolvimento e inovação de produtos a empresas e startups no mundo todo, inclusive no Brasil na gestão ambiental, de saúde e segurança do trabalho

A TÜV Rheinland, líder global em serviços de testes, inspeção e certificação, está expandindo os negócios na área de inspeção na Escandinávia, e adquiriu a empresa de certificação BMG Trada, em Gotemburgo, na Suécia. Além disso, a empresa acaba de anunciar a expansão da sua parceria com a Plug and Play Techcenter (PnP). Com isso, passa também a acessar startups e o ambiente de inovação em IoT nos Estados Unidos – permitindo que a companhia tenha a oportunidade de identificar estratégias e negócios digitais no setor de eletricidade no mundo todo, compartilhando estratégias de inovação com empreendedores e startups, inclusive no Brasil.

Atuante no mercado escandinavo como parceiras há quase 20 anos, a BMG Trada é especializada na certificação de sistemas de gestão de qualidade, bem como proteção ambiental e saúde. “A BMG Trada tem muitos anos de experiência no mercado, enquanto a TÜV Rheinland oferece um amplo portfólio para a certificação de sistemas de gestão. Assim, as empresas na região escandinava podem colher benefícios ainda maiores”, disse Michael Weppler, vice-presidente executivo de sistemas da TÜV Rheinland. Até o momento, o foco da empresa sueca era a certificação de acordo com as normas ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001. O plano agora é expandir essa gama de atuação. “Os negócios em praticamente todos os setores são de natureza internacional. Por isso, nossos clientes futuramente vão se beneficiar da rede global da companhia alemã e da sua expertise”, afirma o fundador e diretor administrativo da BMG Trada, Per Davidson.

Em 2018, a atuação da TÜV Rheinland na área de sistemas de gestão gerou uma receita de € 213 milhões, boa parte relacionada à certificação. Cerca de 2.500 auditores qualificados compõem a equipe em todo o mundo, e desde 2017 é representada na Suécia por meio de sua subsidiária nacional, especializada no teste de produtos eletrônicos, na cidade de Lund. O laboratório TÜV Rheinland em Lund testa produtos de acordo com uma série de padrões de rede wireless e de rádio, como Bluetooth, Zigbee e Sigfox. Assim como o laboratório, a BMG Trada foi auditada e credenciada como instituição de certificação pelo Conselho Sueco de Avaliação de Credenciamento e Conformidade (SWEDAC).

Já para dar início à cooperação e expansão da sua parceria com a Plug and Play nos EUA, a TÜV Rheinland visitou a instalação PnP em Sunnyvale, CA, o coração do Vale do Silício. "A cooperação com a Plug and Play nos dá acesso a uma rede mundial de startups e, portanto, contato intensivo com um cenário de desenvolvimento de soluções inovadoras, tendo em vista nosso portfólio ", afirma o diretor global de inovação e digitalização da TÜV Rheinland, Dana Goldhammer.

Dessa forma, startups de todo o mundo podem contar com a expertise dos especialistas da TÜV Rheinland para traçar uma estratégia de desenvolvimento e inovação de produtos em conformidade com a legislação local. Isso significa analisar desde o nível do componente, até o produto acabado – e ajuda a economizar tempo e reduzir custos de desenvolvimento ou de adequações de produtos prontos, no caso de alguma reprovação no que tange às normas legais.  A empresa mantém a parceria com a Plug and Play desde fevereiro deste ano, a cooperação faz parte do programa de inovação, Future HUB. “Criamos o programa especificamente para abordar a inovação técnica em um mundo cada vez mais digital. A parceria com a Plug and Play nos dá a oportunidade de identificar ideias de negócios digitais, além de alavancar negócios inovadores. Estamos felizes em apoiar fundadores com nosso conhecimento de mercado e acesso a equipamentos, porque a inovação é uma parte indispensável do nosso negócio", finaliza o executivo.

Share This Post

Post Comment