IBM e AT&T trazem serviço de nuvem híbrida aberta para clientes corporativos para a nova Era 5G

IBM e AT&T trazem serviço de nuvem híbrida aberta para clientes corporativos para a nova Era 5G
A IBM e a AT&T* vão trabalhar em conjunto para ajudar as empresas a gerenciar suas aplicações hospedadas nos ambientes de nuvem híbrida com IBM Cloud Satellite aproveitando o Red Hat OpenShift, através das redes da AT&T
Ao tornar mais fácil para os negócios conectarem a computação de nuvem híbrida usando o AT&T Multi-access Edge Computing - um ambiente de rede edge de celular privado em baixa latência -, a IBM e AT&T poderão ajudar as empresas de todos os setores a implementar e desenvolver novos e inovadores serviços de forma mais rápida, independente do lugar onde eles rodem, utilizando edge computing regional ou on premises, com maior segurança e privacidade.
Construído em Red Hat OpenShift, IBM Cloud Satellite oferece aos clientes flexibilidade para trazerem suas aplicações para qualquer ambiente onde seus dados residam, utilizando a segurança aprimorada da arquitetura de nuvem híbrida aberta da IBM.
O que isso irá fazer?
As empresas serão capazes de usar um único painel projetado para gerenciar os serviços através de nuvens múltiplas e bilhões de dispositivos edge, com níveis altos de confiabilidade e segurança¹. IBM Cloud Satellite, atualmente em versão beta, pode desbloquear novos potenciais na nuvem para clientes empresariais com o poder do 5G da AT&T, seja uma força de trabalho de campo móvel usando aplicações hospedadas na nuvem, seja uma força de trabalho móvel utilizando aplicações hospedadas na nuvem através da conectividade de rede edge 5G da AT&T, ou uma planta de manufatura, que necessita de maior privacidade, baixa latência e controle com a Rede Privada d e Celular AT&T ou Edge Computing Acesso Múltiplo.
Os benefícios? Implementação rápida, melhor experiência do cliente, gerenciamento centralizado, e segurança aumentada por meio das capacidades sofisticadas de encriptação da IBM. A IBM também trará capacidades de IA por meio do IBM Watson para fornecer insights mais profundos para os clientes em tempo quase real dos dados coletados no edge.
Por que isso importa?
" Os avanços do 5G e edge estão impactando todos os setores, trazendo a promessa de aprimorar as experiencias para os clientes e novas oportunidades de receitas para os negócios," comenta Howard Boville, Vice- Presidente Senior, IBM Hybrid Cloud. "Junto com a AT&T, nós estaremos ajudando os clientes a aproveitarem de forma segura o 5G e as ofertas edge em qualquer ambiente com a plataforma de nuvem híbrida aberta e segura da IBM. Isso marca um passo significativo para aumentar as possibilidades do 5G e edge nas empresas".
As empresas estão usando estratégia de nuvem híbrida e níveis altos de controle são necessários para os ambientes remotos de hoje. Especialmente com o 5G e o edge computing continuando a crescer. E colocando segurança reforçada na linha de frente da solução, a AT&T e a IBM fizeram com que até mesmo os clientes dos setores mais regulamentados possam capturar a oportunidade do 5G. As capacidades sofisticadas de encriptação da IBM significam que apenas os clientes têm acesso aos seus dados - a IBM e AT&T não podem acessá-los.
A ascensão do 5G, uma oportunidade de mercado projetada para atingir US﹩ 667 bilhões até 2026, está sinalizando uma nova fronteira na computação em nuvem - onde os dados coletados de bilhões de dispositivos móveis e sensores de chão de fábricas - podem ser processados onde os dados residem, fornecendo baixa latência e eficiência.
"Não se engane: a AT&T é rápida", disse Mo Katibeh, Chief Product and Platform Officer da AT&T. "E nós não temos apenas a conexão 5G mais rápida em todo o país². Com as nossas capacidades de egde computing, nós podemos também oferecer redes incrivelmente responsivas - necessárias para aplicações de negócio de missão crítica. Nosso trabalho com a IBM trará um valor diferenciado que os clientes irão gostar."
Com o aumento do uso de serviços digitais em 2020 - desde aqueles que apoiam o trabalho remoto até comércio eletrônico, aprendizado online, comunicação e entretenimento - o aumento no tráfico de dados está criando uma demanda alta. O 5G junto com a computação de nuvem híbrida segura e aberta pode impulsionar a rapidez da transferência de dados, diminuir a latência, aumentar a conectividade e revelar novas oportunidades em torno de IoT e outros dispositivo inteligentes.
Quem vai usar?
Isto foi projetado para ajudar os clientes que gerenciam ambientes de TI distribuídos (pense em milhares de sensores de chão de fábrica, ou um sistema de ponto de venda no varejo) com o desenvolvimento consistente e a experiência operacional. Especialmente quando os dados estão sendo processados em diversas nuvens. Alguns exemplos incluem:
• O setor de saúde poderia potencialmente adotar ferramentas como operações de hospitais remotos, monitorando pacientes de forma remota por meio de dispositivos médicos conectados com a telemedicina e trabalhando para aumentar a segurança dos trabalhadores.
• Na indústria, o 5G conectado automatiza operações que podem ajudar a reduzir custos e controlar a qualidade em linhas de produção através de robôs e análises visuais quase em tempo real.
• No varejo, o 5G e edge podem ajudar as lojas a analisar os dados da cadeia de suprimentos, detectar derramamentos ou deterioração, ou monitorar métricas como a densidade da multidão que teriam sobrecarregado uma rede sem o edge computing.
• Cadeias de suprimento podem se tornar mais resilientes e dinâmicas com a rede aprimorada e monitoramento remoto, combinado com o gerenciamento automatizado do inventário e processos de compras aprimorados pela IA.
• No setor bancário e financeiro, detecção de fraude e requisições de clientes podem ser tratadas quase em tempo real. ATMs equipados com edge podem servir como o ponto de detecção de fraude, dissuadindo um mau elemento de adulterar o sistema.
¹ Baseado em IBM Hyper Protect Crypto Service, o único serviço da indústria construído no FIPS 140-2 Nível 4 - hardware certificado.
² Baseado nas análises de AT&T do relatório Ookla Speedtest Intelligence data median 5G download speeds for Q3 2020" que comparou as redes 5G de todo os Estados Unidos. Análise de cobertura 5G com base em declarações públicas da operadora. Ookla trademarks usadas sob licença e reimpressas com permissão. AT&T 5G requer dispositivo e plano compatíveis. A cobertura não está disponível em todos os lugares. . Visite o link att.com/5Gforyou para obter detalhes.

Share This Post

Post Comment