F-Secure contrata diretor de marketing da F-Secure para América Latina

Renato Afonso assumiu o cargo de diretor de marketing para América Latina da F-Secure, empresa de segurança em software e serviços. O executivo se reportará a Ascold Szymanskyj, vice-presidente de vendas e operações da organização para a América Latina e será responsável por coordenar estratégias e ações de marketing da companhia, que em 2011 iniciou a operação na região com a abertura de uma subsidiária no Brasil. Renato. 

“O mercado de segurança da informação tem crescido de forma significativa na América Latina, sendo que o Brasil detém uma participação superior a 60%. Essa indústria movimentará cerca de US$ 244 milhões neste ano no Brasil, de acordo com a Frost & Sullivan. A América Latina está nos planos de crescimento da F-Secure e nosso objetivo é conduzir ações coordenadas com o objetivo de fortalecer e ampliar os projetos de marketing da companhia nesses mercados”, explica o executivo. O profissional possui experiência atuando por companhias dos setores de tecnologia, varejo e telecomunicações. Antes de ingressar na F-Secure, trabalhou nas áreas de marketing na Brasil Telecom e Telefônica. A partir da matriz da operadora na Espanha, o executivo participou do desenvolvimento do plano de marketing para o serviço de vídeo on-demand para a América Latina.

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Renato possui especializações em Vendas pela Universidade de Toronto (Canadá) e em Marketing Digital pela IE Business School, em Madri. Renato Afonso conta ainda com dois MBAs, sendo um deles na área de Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e outro em Varejo pela FIA (Fundação Instituto de Administração).

Share This Post

Post Comment