PBBI projeta dobrar receita do Brasil

Em 2012, a Pitney Bowes Business Insight, divisão de software da Pitney Bowes, fornecedora de soluções de comunicação e location intelligence, espera dobrar a receita do Brasil, triplicar a equipe regional e investir em desenvolvimento de negócios e projetos, como de telecomunicações e serviços financeiros, incluindo os setores bancário e de seguros.

Vice-presidente da Pitney Bowes Business Insight, Oscar Vazquez.

Para o vice-presidente da empresa, Oscar Vazquez. Os investimentos futuros aplicados no Brasil foram escolhidos devido ao potencial das empresas locais para acelerar projetos. O executivo enxerga o país como um mercado com possibilidade de crescimento. A expectativa de crescimento da área de software no Brasil colaborou para a decisão de investimentos da PBBI.

De acordo com a consultoria Gartner, a receita do setor brasileiro cresceu 13% no último ano, saindo de US$ 2,41 bilhões em 2009 para US$ 2,75 bilhões em 2010, e a estimativa de avanço até 2014 é de 12,4% ao ano, em média. Já para a consultoria IDC a projeção para o mercado brasileiro representa o dobro da expectativa de avanço do mercado mundial (de 5% a 7% ao ano) nos próximos três anos. Segundo a IDC, a representatividade do país no mercado mundial de software deve crescer de 1,5% para 1,8% até 2014.

 

Share This Post

Post Comment