MicroStrategy tem novo Gerente de Alianças

A área de alianças da MicroStrategy, empresa mundial no fornecimento de software de business intelligence (BI) e plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis, está sob novo comando.  Igor Pezzoli, executivo com 24 anos de experiência em Tecnologia da Informação, principalmente em sistemas corporativos como ERP, CRM, Business Intelligence e plataformas de integração, assume com a meta de promover o desenvolvimento de negócios MicroStrategy por meio de parceiros.  Pezzoli planeja expandir, capacitar e especializar a rede de canais da companhia.carreiras

“O desafio e o foco de nosso trabalho será construir um engajamento efetivo com os parceiros para o desenvolvimento de novos negócios, estimular o crescimento da base de consultores e buscar novas parcerias em regiões estratégicas”, ressalta Pezzoli.

Atualmente, a rede de alianças da MicroStrategy é composta por 18 parceiros na categoria Solution Providers, denominação adotada mundialmente pela companhia para seus canais e parceiros responsáveis por gerarem oportunidades de venda de software e serviços. Além disso, a área conta com dez parceiros no modelo OEM, que desenvolvem produtos analíticos utilizando a plataforma MicroStrategy, ou que desenvolvem seu próprio software, como sistemas ERP, e embarcam a plataforma de BI da companhia, embutindo relatórios e dashboards em suas soluções.

De acordo com o executivo, a expansão e capacitação do ecossistema de canais está relacionada não só aos objetivos de crescimento e captação de novos negócios da companhia, mas também à consolidação de novas demandas do mercado como Data Discovery e Mobilidade. “Pretendemos ampliar a participação em importantes regiões nas quais há pouca ou nenhuma cobertura, por meio de canais locais. Também vamos estimulá-los a identificarem e desenvolverem áreas de especialização, tanto por indústria quanto por produtos, conforme sua experiência e seus objetivos”.

Outra meta é prover um amplo plano de capacitação alinhado com a estratégia de desenvolvimento de negócios da MicroStrategy, fortalecendo o engajamento e estimulando os canais a aprimorarem continuamente o seu nível de conhecimento em relação às soluções. “Os canais e parceiros de serviços são fundamentais para aumentar significativamente o alcance comercial e executar projetos de implementação. Além disso, por ser muito focada em inovação e tecnologia, a MicroStrategy vem promovendo melhorias, novas versões e lançando novos produtos com frequência. Por isso é essencial que a rede de parceiros esteja devidamente capacitada, tanto para o pós-venda quanto para as etapas de pré-venda, sabendo posicionar corretamente as soluções conforme as demandas dos clientes, e realizando as implementações com qualidade e proficiência”, complementa.

Antes de ingressar na MicroStrategy, Pezzoli atuou na área de Alianças da SAP gerenciando o ecossistema de parceiros e canais, com foco no desenvolvimento de negócios nas verticais de varejo, manufatura, mercado automotivo e agronegócio. Além da SAP, onde também trabalhou como consultor de tecnologia e na área de serviços, acumula passagens na Maple, no laboratório farmacêutico Roche e Avelor, start-up que oferece serviços gerenciados para empresas que utilizam sistemas SAP.

 

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