Nuvem impulsiona crescimento da SAP no Brasil no terceiro trimestre

 A SAP anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal de 2016 no Brasil.  A companhia registrou um aumento da receita total na ordem de dois dígitos, frente ao mesmo período do ano passado. Esse crescimento foi alavancado, principalmente, pelas vendas de suas soluções de software em nuvem, que apresentaram uma elevação de três dígitos no período.Cloud-Sales

O destaque nas vendas de soluções em nuvem do terceiro trimestre deste ano foi a solução SAP HANA Enterprise Cloud (HEC), que é uma plataforma completa que permite a transição do ambiente on premise de aplicações das empresas para um outro mais efetivo, em nuvem e já com a solução de processamento de dados em tempo real.

“Estamos comemorando um dos melhores trimestres dos últimos anos, impulsionado por um extraordinário desempenho das soluções em nuvem de nosso portfólio, incluindo SAP S/4HANA em cloud, HANA Enterprise Cloud e SAP Ariba”, destaca Cristina Palmaka, presidente da empresa. “Estamos cada vez mais convencidos de que o caminho da transformação digital é definitivo e vamos continuar empenhados em colaborar cada vez mais com nossos clientes nessa jornada, uma percepção apoiada por um pipeline de vendas sustentável em ERP na nuvem”, completa.

No que se refere aos segmentos de mercado em que a subsidiária brasileira registrou melhor performance em vendas, destacam-se Varejo, Energia & Recursos Naturais e Manufatura, todos com crescimento dentro e acima de três dígitos.

No segmento de Bens de Consumo, a SAP Brasil aumentou suas vendas de soluções em nuvem em dois dígitos. Entre os novos clientes conquistados no trimestre está o Grupo Comporte, uma empresa de serviços de transporte, que optou por integrar as operações de suas 28 empresas com as soluções SAP S/4HANA, SAP Transportation Management e SAP BusinessObjects. Com a SAP, a empresa terá acesso a informações sobre sua operação em tempo real, com a análise de lucro de mais de seus 5000 ônibus em funcionamento. Os relatórios instantâneos auxiliarão o Grupo Comporte a diminuir custos e aumentar a produtividade de sua operação.

Na área de Energia & Recursos Naturais, a SAP superou a concorrência e a CPFL, maior grupo não estatal de empresas de geração de energia elétrica e distribuição e terceira maior empresa de serviços elétricos do Brasil, migrará para SAP S/4HANA e SAP HANA Cloud Platform. As outras soluções adquiridas, SAP SuccessFactors, SAP Ariba, SAP Fieldglass, SAP IBP (SCM) e SAP Hybris Cloud for Sales, por sua vez, vão apoiar a transformação digital de modelos e processos de negócios da companhia para alcançar maior eficiência, mais inovação, e menor custo total de propriedade (TCO).

A SAP também registrou crescimento de dois dígitos na receita oriunda de suas soluções on premise, com destaque para contratos firmados com empresas dos setores de Telecomunicações, Serviços Financeiros e Energia e Recursos Naturais, puxado pela adoção de SAP S/4HANA e soluções de analytics.

O balanço também aponta que a estratégia de crescimento entre pequenas e médias empresas (PMEs) continua trazendo expressivos resultados para a SAP Brasil. O aumento da receita do principal produto da SAP para PMEs, o software de gestão SAP BusinessOne, atingiu um crescimento de dois dígitos ante ao mesmo trimestre do ano passado.

Resultados na América Latina

As vendas de soluções em nuvem foram o grande destaque do desempenho da SAP no terceiro trimestre de 2016 na América Latina. As vendas de software e soluções em nuvem dobraram e as novas assinaturas de cloud registraram um crescimento de três dígitos.

O desempenho das soluções em nuvem foi puxado principalmente por Brasil e México, que tiveram um crescimento de 3 dígitos cada um. Vale destacar ainda na região a alta de dois dígitos na venda de soluções para o segmento financeiro.

Share This Post

Post Comment