Com a parceria, as empresas estimam conquistar 500 clientes em um ano

As máquinas de cartão de crédito e débito fazem parte do cotidiano de prestadores de serviço, comércios e varejistas de todos os segmentos. Graças a uma parceria acertada entre o POS CONTROLE, e o Sistema Grátis, empresa que faz parte do grupo SoftUp, os clientes de ambas passam a ter a integração do sistema de controle de operações de venda com o sistema de gestão, que possui módulos de estoque, controle financeiro, emissão de nota fiscal, vendas e outros.
A novidade, uma facilidade para o cliente que já tem a maquininha no seu estabelecimento, faz com que sistema de ponto de venda e o ERP “se conversem” de forma prática. O software de PDV móvel POS CONTROLE, que está há pouco mais de três anos no mercado, é homologado para quatro maquininhas: Rede, Getnet, Cielo e Stone.
Hoje a POS CONTROLE tem mais de 3 mil maquininhas espalhadas pelo Brasil. A empresa atende principalmente clientes do varejo e 40% estão no setor de alimentos e bebidas. Entre as funcionalidades oferecidas pela POS CONTROLE está o controle do pedido, com a seleção dos produtos cadastrados na tela da maquininha, o pagamento em crédito, débito ou dinheiro, emissão de nota, ticket e fechamento do caixa. A plataforma é ideal para atendimentos em lugares com espaço reduzido como quiosques de shoppings centers ou que precisam de venda móvel, como eventos e lojas.
Com a parceria, o cliente vende pelo sistema da POS CONTROLE e automaticamente passa a ter o controle do seu negócio por meio do software de gestão Sistema Grátis.
“Com essa parceria, o cliente terá as informações completamente integradas. Centralizar o uso e a consolidação desses dados também reduz os custos para o  empresário e torna todos os processos mais confiáveis e práticos”, detalha o CEO da POS CONTROLE, Emerson Barretto. “Nossos clientes têm, a partir de agora, todas as funcionalidades do Sistema Grátis à disposição, de forma adequada, para o gerenciamento do negócio em cada etapa”.
Segundo as empresas, a meta é que sejam conquistados 500 clientes em conjunto em um ano.
Ter um aplicativo de venda integrado com um ERP gera mais agilidade, menos equipe e mais segurança nos dados. Quando um pedido é fechado, ele é diretamente enviado para o sistema, que dá baixa no estoque, entra na parte financeira, ou seja, a gestão é feita”, destaca o diretor da Sistema Grátis, Robinson Idalgo.
O Sistema Grátis oferece módulos que são acessados pela nuvem e garantem o monitoramento completo das áreas financeira, fiscal e de controle de vendas por meio de dashboards e painéis de resultado. Ele é um simplificador de rotinas, ao organizar frente de caixa, fluxo de vendas, orçamentos, emissão de recibos e notas, entre outras atividades, de maneira informatizada e em uma única plataforma. O varejo, portanto, é um dos setores mais beneficiados pela aplicação do software.