Plataforma Cloud no setor de transporte aéreo

Cinco empresas de transporte aéreo que atuam no Brasil fecharam acordo com a GXS, empresa de comércio eletrônico business to business. O acordo visa fornecer soluções como uma plataforma baseada em nuvem que auxilia o gerenciamento de fluxo de pagamentos de cartões de crédito, por meio da integração de operadoras e máquinas.

A solução foi customizada visando atender a demandas do setor de transporte aéreo. Por exemplo, para os consumidores que compram passagens aéreas parceladas no cartão de crédito e transações  que envolverem intermediários, como companhias aéreas, agências de turismo, bancos e administradoras de cartão de crédito. “As companhias aéreas que estão adotando a solução poderão agregar inteligência de informação aos processos financeiros que envolvem pagamentos com cartões de crédito, pois ela facilita a visualização geral dos recebíveis e a validação dos valores, diminuindo o índice de perdas no processo”, afirma o diretor comercial da GXS, Orlando Cintra.

A solução foi lançada em julho deste ano e é utilizada por empresas do varejo. Além disso, a companhia pretende aumentar em 60% os contratos deste módulo até o final do ano, no Brasil. “Nos preparamos para firmar parcerias também com empresas de setores ligados ao turismo, como hotelaria e transporte aéreo, planejando mercado em crescimento, devido aos eventos internacionais que serão realizados no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016”, explica Cintra.

Share This Post

Post Comment