A Infor anunciou a revitalização de sua marca e a migração de sua matriz de Alpharetta, na Geórgia (EUA), para Nova York, na região do Silicon Alley. A região da nova sede é conhecida pela concentração de empresas dos setores de engenharia, design, tecnologia e start-ups. Na antiga matriz será inaugurado um Centro de Testes para a tecnologia ION onde desenvolvedores e consultores irão interagir com os clientes visando obter o máximo aproveitamento dos recursos do Infor ION (middleware de integração da Infor).
A transformação da marca faz parte do processo de mudança de estratégia iniciada pela Infor há dois anos – quando Charles Philips (ex –presidente da Oracle) assumiu o cargo de CEO da companhia. A empresa passa a se posicionar como uma provedora de soluções corporativas focada em verticais, e não apenas como fornecedora de tecnologia para gestão empresarial – ERPs. Caminhar focada em inovação também é um objetivo da ‘nova Infor’.
“O anúncio da nova sede e da revitalização da marca representam a culminação de um período de dois anos de mudanças radicais dentro da companhia”, ressalta Charles Philips. Com a nova marca, acrescenta o executivo, a Infor quer transmitir sua expertise na indústria, baseada em décadas de atuação, seu foco na busca da inovação e a disponibilização de tecnologias que oferecem, simultaneamente, eficiência, beleza e facilidade de uso.
São nove as principais verticais que a empresa passa a mirar: automotiva; distribuição; alta tecnologia e eletrônicos; equipamentos; alimentos e bebidas; serviços; moda; setor público e farmacêutica e química. O ambiente do novo escritório é todo aberto, sem as tradicionais salas, com o intuito de proporcionar o intercâmbio de ideias e informações, de forma a estimular a inovação. A nova sede abrigará 75 colaboradores no primeiro ano. A Infor também está investindo na ampliação da equipe de desenvolvimento, composta hoje por cerca de mil pessoas no total.