O Next-Best-Action Designer torna a inteligência artificial cada vez mais acessível, melhorando a experiência dos clientes nos diversos canais.

Pegasystems Inc. (NASDAQ: PEGA),  empresa de software que potencializa a transformação digital nas principais empresas do mundo, apresenta o Next-Best-Action Designer, um assistente de configuração de inteligência artificial, integrante do Pega Customer Decision Hub, para ajudar os usuários a otimizar a experiência do cliente em todos os canais. Trata-se de um passo a passo norteado pelas melhores práticas, um recurso que ajuda na criação e implementação de modelos de decisão avançados para o cliente.

Como interface principal do Pega Customer Decision Hub, o Next-Best-Action Designer orienta os usuários por um processo de configuração guiado por boas práticas e grades de proteção integradas. Uma vez implementado, o Pega Customer Decision Hub analisa clientes individuais, interpreta suas intenções e executa a próxima melhor ação em tempo real.

Confira os recursos incluídos no Next-Best-Action Designer, o assistente de configuração de IA.

  • Controles avançados de política de engajamento, oferecendo aos usuários controle total sobre as regras de engajamento que orientam suas estratégias multicanais (omnichannel) a partir de uma única interface, permitindo que eles criem e gerenciem tudo, desde estruturas de negócios, limites de volume e restrições de canal, até políticas de contato, elegibilidade do cliente e adequação para ações ou ofertas específicas;

  • Ajuste do modelo de arbitragem de precisão da inteligência artificial, por meio da  configuração lógica de arbitragem em uma guia centralizada de designer de próxima ação, para que eles possam equilibrar os fatores-chave utilizados ​​pelo Pega Customer Decision Hub, com intuito de tomar decisões complexas que envolvem indicadores de contexto ponderado, pontuações de propensão e projeções sobre o ciclo de  vida útil  do cliente. Depois de mesclar esses fatores com a especificação definidas pelo usuário, o Pega inteligência artificial classifica as melhores ações possíveis para cada cliente único envolvendo qualquer situação e, em seguida, interage sobre elas.

“A inteligência artificial (IA) ingressou rapidamente nas organizações, mas para a maioria das companhias ainda não é rápida o suficiente. Uma boa parte dos sistemas de IA é muito complexo para o usuário médio nas empresas, obrigando-os a confiar em especialistas de alto custo para que interpretem suas estratégias e as coloquem em prática”, afirma Rob Walker, vice-presidente de decisão e análise da Pegasystems, em comunicado. "O Next-Best-Action Designer torna a IA acessível a qualquer usuário, fornecendo a eles um nível de controle e precisão entre canais que nunca havia sido alcançado anteriormente. Agora eles podem melhorar e muito a experiência do cliente e aumentar a receita significativamente."