Cloud é vista por CIOs como impulso à carreira profissional

Cloud é vista por CIOs como impulso à carreira profissional

Entre os entrevistados do relatório da CA Technologies, empresa de software e soluções de gerenciamento de Tecnologia da Informação, 54% dos CIOs acreditam que Cloud tem possibilitado que eles dediquem mais tempo à estratégia de negócios. O mesmo estudo aponta que 4% dos atuais CEOs ocuparam, antes, cargos de CIOs. 

O relatório ”The Future Role of the CIO 2011”, da CA Technologies, mostra que aproximadamente, 71% dos CIOs que se integraram à nuvem,  acreditam estar  melhor posicionados para conquistar outros cargos de direção, enquanto apenas 44% entre os que ainda não aderiram a Cloud, sentem a mesma motivação. Entre entrevistados, 39% daqueles que já adotaram a computação na nuvem – contra 24% daqueles que não a adotaram -, enxergam seu cargo atual como um degrau em direção à posição de CEO. Para a organização que fundamentou a pesquisa, o resultado configura uma clara relação entre a computação na nuvem e as ambições dos CIOs.

“Já sabemos que a computação na nuvem é revolucionária em termos do que pode representar para os negócios; agora, temos a comprovação de que ela também está criando um novo tipo de líder tecnológico – um profissional que entende com clareza o que a adoção da computação na nuvem pode significar para a empresa e que acredita que a tecnologia pode impulsioná-lo a tornar-se o líder de amanhã”, comentou Jacob Lamm, vice-presidente executivo de Desenvolvimento Corporativo e Estratégico da CA Technologies. A pesquisa também revela que 42% dos CIOs reconhecem que, mesmo possuindo as características funcionais necessárias para se candidatarem a posições de alta direção, executivos em outros cargos, dentro da empresa, possuem mais experiência no uso dessas características.

84% dos entrevistados dizem precisar de mais conhecimento para manter eficientes, enquanto 62% dos CIOs que ainda não migraram para a nuvem dizem o mesmo. Especificamente, 51% dos CIOs consideram crucial agregar conhecimento em ‘procurement’, enquanto os CIOs que adotaram a computação na nuvem, acham que entre as prioridades, também deve ser incluído o conhecimento em desempenho de serviços e em vendas e negociação.

 

Share This Post

Post Comment