Penso Tecnologia cria unidade de negócios para atender Governo

A Penso Tecnologia, integradora de serviços de TI, anuncia a abertura de uma nova unidade de negócios, que terá como foco o atendimento ao segmento de Governo. A empresa, que desde 2009 atende o setor público indiretamente por meio de parceiros, passa a ofertar de forma direta, serviços de suporte (Service Desk e Help Desk), networking, segurança, GED, auditoria e risco, virtualização, monitoramento de banco de dados, comunicação unificada e monitoramento do ambiente de TI.

A expectativa da Penso com a abertura da nova frente estratégica é obter o reconhecimento e consolidação como um dos principais integradores de Tecnologia do mercado brasileiro. Também é previsto um crescimento de 80% em seu faturamento até o fechamento do ano fiscal de 2011, resultado do fechamento de novos contratos originados da vertical.

A unidade de negócios será liderada por Marcelo Neves, que soma passagens por empresas como 3Com, Softcorp (IdeasNet) e Ziva.

“O Governo Brasileiro tem sido responsável por uma grande parcela de investimentos em tecnologia e infraestrutura. Entendemos que neste momento de crescimento, não podemos deixar de considerar esta fatia de oportunidades e grandes projetos”, diz Marcelo Neves, Diretor para o Setor Público e Parceiros da Penso Tecnologia.

Para obter destaque diante da concorrência, a Penso irá oferecer grande parte de seu portfólio de serviços na nuvem, o que resulta em redução de custos e maior capacidade de recursos tecnológicos. Além de contar com o alto diferencial técnico de sua equipe e o trabalho continuo próximo aos clientes para o desenvolvimento embrionário dos projetos.

A vem investindo na contratação de profissionais experientes nas áreas comercial e técnica para o setor. “A qualificação e certificação do nosso quadro de colaboradores está sendo tratada com alta prioridade”, afirma Neves.

Para os próximos anos, a unidade deve representar 50% do faturamento da empresa.

 

Share This Post

Post Comment