Inteligência artificial ajuda a melhorar produtividade dos colaboradores

Inteligência artificial ajuda a melhorar produtividade dos colaboradores

Melhorar a eficiência dos colaboradores é um desafio contínuo, principalmente quando falamos de grandes organizações. Neste cenário, a inteligência artificial (IA) pode ser uma grande aliada na melhora e agilidade dos processos internos. Segundo uma pesquisa da IFS, fornecedora global de software de gestão empresarial, 60,6% dos executivos declararam que a expectativa para os próximos anos é melhorar a produtividade dos funcionários com o uso de ferramentas de IA.

Com a aplicação deste recurso, é possível aperfeiçoar o processo seletivo, reduzindo as taxas de turnover; automatizar processos, com ganho de agilidade na execução de tarefas; no gerenciamento do trabalho de diversas áreas, entre outros benefícios. Sendo assim, é fundamental que o seu negócio utilize esse tipo de tecnologia para se destacar no mercado.

Confira alguns exemplos de tecnologias que estão disponíveis no mercado e podem ser usadas para aumentar a produtividade nas empresas!

• Simon: Startup criada em 2019 como a primeira solução brasileira que reúne Inteligência Artificial para as Operações de TI (AIOPS), Business Analytics e Machine learning, mapeando, correlacionando e automatizando eventos com o intuito de otimizar a performance de negócios e sistemas online. A solução promove o combate direto à incidentes tecnológicos com utilização de inteligência artificial causando disrupção no modelo de atuação das operações de TI atuais.

• Incentivar.io : a primeira Incentive Tech da América Latina surgiu a partir de um reposicionamento de marca da Askme, uma das maiores agências de Live Marketing e Incentivo do país, após seu software ganhar corpo próprio e tomar a frente da empresa entre 2017 e 2019. Com o avanço da tecnologia, foi possível criar um modelo mais intuitivo, simples e acessível, possibilitando a democratização do marketing de incentivo no país, aumentando o engajamento, senso de pertencimento e produtividade dos colaboradores de uma maneira mais hightech.

• Sólides : uma plataforma de RH completa com People Analytics e Gestão Comportamental. A tecnologia que a empresa oferece, automatiza a atração, o desenvolvimento e a retenção de talentos dentro de uma corporação por meio de inteligência de dados para se obter colaboradores muito mais engajados, desenvolver setores de alta performance e oferecer melhores decisões para a tomada de decisão empresarial.

• Chawork : startup acelerada pelo InovAtiva Brasil que oferece dois testes comportamentais para mapear a equipe e alocar os funcionários na área com a qual eles têm maior aderência. Por meio da inteligência artificial, rankeia os colaboradores e faz a compatibilidade deles com a função, ajudando com o engajamento e, consequentemente, na produtividade da empresa.

• Docket : a empresa simplifica a burocracia por meio da busca, pré-análise e gestão de documentos e certidões. Com a ferramenta da startup é possível ter visibilidade de cada etapa dessas operações, proporcionando às empresas mais agilidade nas tomadas de decisões e uma redução de até 80% no tempo da obtenção dos documentos com prefeituras, cartórios, tribunais, Ministério Público, entre outros.

Share This Post

Post Comment