Parceria visa implantação de infraestrutura de armazenamento de dados

O Tribunal Federal Regional da 1ª Região fecha acordo com a A Huawei Symantec, fornecedora de soluções de segurança de redes e de armazenamento. A parceria foi firmada para a implantação de infraestrutura de armazenamento de dados. O TRF-1ª Região adquiriu, segundo a organização de tecnologia, 42 unidades do modelo Oceanspace S2600, que tem capacidade de volume de discos de 9TB e sua instalação em 40 subseções judiciárias (municípios), além da sede, em Brasília.

“A solução possibilitou aumentar a segurança e confiabilidade do sistema de TI, provendo backup de dados aprimorado e tranquilidade, com índice zero de perda de informações”, afirma o vice-diretor geral para América Latina da Huawei Symantec, Liu Peng. Segundo a empresa, o TRF-1ª Região precisava ampliar a estrutura de armazenamento de dados para atender às novas diretrizes do Poder Judiciário e ao crescimento da demanda processual com uma estimativa progressiva de volume de dados trafegando em todo o ambiente.

Anteriormente, o TRF-1ª Região não possuía uma estrutura de armazenamento que pudesse atender às necessidades que hoje as cumpre. “O objetivo com a licitação dos equipamentos da Huawei Symantec foi aumentar a capacidade de contenção de dados, automatizando procedimentos, simplificando o gerenciamento e aumentando a confiabilidade no ambiente de produção. Agora o Tribunal conta com uma estrutura de file servers, um pool de máquinas virtuais e aplicação para gravação de audiências”, conta Marcio Cruz de Souza, diretor de TI do TRF-1ª Região.

Share This Post

Post Comment