Software da MV desenvolve solução para o Unimed Recife III

Software da MV desenvolve solução para o Unimed Recife III

O sistema de gestão de saúde SOUL MV, que dispensa a utilização de papel nos registros de procedimentos médicos e assistenciais, foi desenvolvido para o Hospital Unimed Recife III. O software da MV, empresa de sistemas de gestão de saúde, permite que no lugar de formulários em papel, os profissionais utilizem computadores com leitores biométricos. 

De acordo com a organização o prontuário eletrônico é certificado pelo Conselho Federal de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Informática em Saúde para utilização sem papel. “As prescrições serão feitas no sistema de Prontuário Eletrônico da MV. Para se identificar, cada médico contará com um cartão pessoal com chip, que funcionará como assinatura eletrônica”, explica o presidente da MV, Paulo Magnus.

“O sistema altera a forma como os médicos há anos trabalham, mas é apenas uma questão de tempo para eles se adaptarem. A maior vantagem da utilização é a segurança que ele oferece para todos os públicos: médicos, pacientes, para o hospital como um todo”, afirma Magnus. Outra característica que a empresa destaca do software é o acesso às informações: os dados ficam armazenados no mesmo lugar e com o histórico de quem realizou todas as ações.

Share This Post

Post Comment