OpenTech expande a marca no Nordeste

A OpenTech conta agora com um braço de atuação comercial no Nordeste. A partir de novembro, a Logixtec estará apta a comercializar e implantar todas as soluções da OpenTech. "Trabalhamos primeiro o Sul e migramos para o Sudeste no ano passado. Neste momento, estamos ampliando o nosso posicionamento nesta nova região, que é ampla e carente de fornecedores de softwares no segmento de transportes", explica Andreia Gutknecht, responsável pela expansão dos canais OpenTech.
"Estamos colocando um canal no Nordeste para atender com maior agilidade. Como a Logix já vem do segmento de transportes, conhece as necessidades dos clientes e tem acesso facilitado a eles. E passou por uma imersão com os especialistas das soluções da OpenTech", acrescenta Andreia.
A Logix está presente nos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí e Rio Grande do Norte. Tem experiência no atendimento de médios transportadores, atacadistas, distribuidores de alimentos e bebidas, grandes embarcadores, operadores logísticos e portuários. É este mercado que será explorado na atuação como canal.
“Foi um processo de decisão já maturado e bem avaliado pelos três sócios da empresa. Meu conhecimento da Opentech já vem de vários anos. Ela está em posição de vantagem em vários aspectos”, conta Tomaz Rocha, diretor-executivo da Logix.
“Observamos inúmeras vantagens a ser agregadas com as soluções: a automação dos processos; a simplificação de rotinas de trabalho antes com operação humana e agora realizadas por sistemas, eliminando as famosas planilhas e aumentando a eficácia e confiabilidade no controle das informações; ter mais agilidade, já que os relatórios estão prontos e disponíveis nos mais variados formatos; e redução nos custos a médio prazo”, diz. Tomaz é engenheiro civil e empresário. Já esteve à frente de transportadoras e de distribuidoras de lubrificantes.
O Programa de Canais 
A OpenTech já marca presença nos estados do Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. A próxima etapa prevista no plano de expansão é a prospecção de quatro novos canais, distribuídos nos estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo e Minas Gerais. A intenção é que esses parceiros estejam em plena atividade até o primeiro semestre de 2016.
O Programa de Canais começou, formalmente, em janeiro de 2014 com foco principal de consolidar o posicionamento da marca em diversas regiões. “Cuidamos das gestões comerciais e de processos, da implantação e de aspectos técnicos. Formatamos um desenho de direitos e deveres do canal, além de permitir que cada um entre em um programa de parceria por meio do nivelamento que for mais adequado. Há canais que só fazem a venda de produtos. Alguns fazem venda e implantação de alguns produtos, outros, de todos”, explica Andreia Gutknecht, responsável pela expansão dos canais OpenTech

Share This Post

Post Comment