Inmarsat continua o ritmo da inovação para usuários governamentais

O ritmo da inovação em constelações de satélites operados comercialmente está permitindo que os tecnologia-estilo-vector-fundo-azul_53-13829 (1)governos aumentem as suas capacidades de comunicações por satélite de forma mais rentável, de acordo com Andy Start, presidente de Governo Global da Inmarsat. Em sua apresentação na conferência Global MilSatCom ontem, em Londres, Start destacou como a Inmarsat está ofertando isso a governos de todo o mundo e anunciou que os serviços Global Xpress já estão disponíveis para usuários governamentais de toda a América do Norte, Central e do Sul e do Oceano Atlântico.

"Cada vez mais, percebemos que nossos clientes governamentais de todo o mundo precisam fazer mais com orçamentos altamente disputados. Com frequência, a maneira mais eficiente de fazer isso é alavancar comunicações avançadas e infraestrutura de TI para fazer melhor uso das pessoas, veículos, aviões e navios. Estamos orgulhosos de ajudá-los a alcançar a melhor relação custo-benefício por meio de parcerias com os principais fornecedores comerciais para desenvolver soluções sob medida para governos, baseadas em suas redes comerciais", disse o executivo.

A Inmarsat, líder no fornecimento de serviços globais de comunicações móveis por satélite, está na vanguarda desta tendência. A empresa já oferece os serviços Global Xpress em toda a América do Norte, Central e do Sul e no Oceano Atlântico, além da Europa, o Oriente Médio, a África e a Ásia, que estão em operação desde o verão de 2014. A Inmarsat lançou com sucesso o terceiro satélite em sua constelação de banda Ka de próxima geração em agosto de 2015 e a nova rede de satélites de comunicações está a caminho de entrar em serviço comercial global no final do ano.

Durante a conferência Global MilSatCom, a Inmarsat destaca suas mais recentes inovações, que incluem:

- Global Xpress (GX): Três governos importantes já confiam em GX como parte de sua capacidade de comunicação de missão crítica e quatro outros governos estão testando ativamente as capacidades da nova rede.

- Aprovação do tipo L-3 GCS Cheetah II para a operação de GX: Este terminal leve, verdadeiramente portátil e "verificável pelas linhas aéreas" é embebido com o módulo central iDirect Velocity Global Xpress, o BUC de banda Ka comercial 5W, o controlador/processador e o comutador de Ethernet. O software GCS ViewSAT-e fornece monitoramento e controle do terminal por meio do uso de uma interface gráfica do usuário (GUI) intuitiva e baseada na web. Com mais de 1.500 unidades da variante comercial vendidas, esta solução leve é ​​o terminal com autoaquisição de mais alto desempenho dentro do catálogo Global Xpress e vai da embalagem para a operação em rede em menos de 10 minutos.

- Extensão bem-sucedida de L-TAC para o setor de aviação: Desenvolvida em resposta à demanda do mercado gerada pela adoção generalizada das variantes UHF e VHF do aplique Slingshot, a L-TAC é mais um exemplo de como a Inmarsat responde às necessidades específicas do mercado governamental. O lançamento da variante de Aviação vai completar a família de soluções veiculares, marítimas e de transceptores móveis desenvolvidas em conjunto com Spectra. O teste bem-sucedido da Spectra Slingshot Aviation Capability foi testemunhado por vários dos principais membros da OTAN em plataformas de asa fixa (plataformas C130 e comerciais) e no helicóptero Black Hawk.

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