Soluti anuncia Edival Lourenço Júnior como novo diretor de Negócios Internacionais

Soluti anuncia Edival Lourenço Júnior como novo diretor de Negócios Internacionais

A Soluti, ID Tech especializada em Identificação Digital e Assinaturas Eletrônicas, anuncia a contratação de Edival Lourenço Júnior como diretor de Negócios Internacionais. Com mais de 15 anos de experiência mediando negócios internacionais, principalmente na Ásia e América Latina, o executivo chega para atuar no processo de expansão da empresa, para atingir novos mercados e alcançar clientes de fora do país.

De acordo com Edival, essa será uma ótima oportunidade para contribuir com a exportação de tecnologia nacional e vem ao encontro de seus objetivos pessoais, “a pauta de exportação brasileira é dominada por commodities e itens de baixo valor agregado. Estamos diante do desafio de levar tecnologia brasileira para vários cantos do mundo. Acredito que uma empresa genuinamente goiana que se tornou líder nacional em seu segmento, terá grandes oportunidades em outros países. Toda equipe da Soluti está muito motivada com esse processo de internacionalização da empresa.”

Formado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com MBA pela renomada Universidade de Pequim, Edival viveu 8 anos na China, ocupando posição de destaque em uma empresa multinacional, na qual era o único brasileiro em um grupo empresarial com mais de 185 mil funcionários. Em 2019, assumiu o cargo de Superintendente de Negócios Internacionais da Secretaria de Desenvolvimento e Inovação de Goiás, onde liderou projetos estratégicos com foco no fortalecimento das relações entre o Estado de Goiás e diversos países, nas áreas de comércio exterior e atração de investimentos de base tecnológica.

Segundo o CEO da Soluti, Vinícius Sousa, a empresa vem estudando para entrar em outros países há alguns anos e a contratação do novo diretor é parte da estratégia para colocar em prática o plano e abraçar as oportunidades de negócios. “A chegada do Edival é um passo concreto da Soluti para sua expansão internacional, com objetivo de levar nossas soluções para diversos países, firmar parcerias e alavancar nosso crescimento.  Temos estudado muito o mercado externo, principalmente, América do Sul e Europa, e nossa expectativa é que ainda este ano a empresa inicie operações em outros países. Será ótimo contar com um profissional competente e qualificado como o Edival, e tenho certeza de que sua expertise e vivência internacional irão nos ajudar a atingir nossos objetivos.”

Share This Post

Post Comment