A Pitney Bowes Software conquista posição de liderança de mercado no estudo The Forrester Wave: Customer Analytics Solutions, Q4 2012, realizado pela Forrester Research. O estudo identificou os mais importantes fornecedores de software da categoria para aplicar a pesquisa, análise e pontuação. A pesquisa identificou quatro competências que descrevem o atual mercado Analítico de Cliente – habilidade analítica, execução, automação e usabilidade. O relatório também analisou a oferta de cada fornecedor, estratégias e presença no mercado.
De acordo com o relatório Forrester Wave, as soluções da Pitney Bowes focam o mercado B2C (business-to-consumer) com aplicativos que permitem o relacionamento ao longo da vida do cliente. Seus produtos mantêm um bom equilíbrio entre a facilidade de uso e automação, com sofisticação analítica e algoritmos inovadores. A suíte de produtos da Pitney Bowes, composta por Portrait Miner, Portrait Uplift e Portrait Explorer oferece um impressionante conjunto de soluções de análise do cliente.
Segundo a Forrester, as soluções analíticas de clientes permitem otimizar decisões, projetar iniciativas e programas voltados para a aquisição e retenção dos clientes , além de definir o alvo para campanhas de marketing cross-sell/upsell. As soluções analíticas de clientes geralmente fornecem ferramentas, recursos e funcionalidades que aproveitam as técnicas estatísticas, análises preditivas e exploratórias com foco nas aplicações de clientes.