Targit lança versão de solução de BI

Para acompanhar as novas tendências do uso da tecnologia para a tomada de decisão a partir de dados estruturados e não estruturados, a desenvolvedora dinamarquesa Targit, com presença no Brasil desde 2010, lança a nova versão de seu aplicativo de Business Intelligence - o Targit BI Suite -  de acordo com as visões do instituto de pesquisa Gartner. A tecnologia passa a ser disponibilizada simultaneamente em todos os países de atuação da companhia.

O lançamento da nova versão do Targit BI Suite acontece no mesmo momento em que o Gartner promove seu simpósio internacional e reforça a visão do futuro que será baseada em quatro forças que atuarão diretamente sobre a economia das empresas. Estas são exatamente as frentes propostas pela Targit: mobilidade, computação em nuvem, redes sociais e internet.

Levando em conta os mais de seis bilhões de celulares em serviço no mundo, a desenvolvedora focou em mobilidade, trazendo para o Targit BI Suite uma ferramenta chamada Targit Touch Client, que tem como principal função analisar dados através de equipamentos móveis. De qualquer lugar onde o usuário esteja, é possível tomar decisões em tempo real através das informações disponibilizadas em devices como o iPad ou iPhone. Por meio da tecnologia touch, que traz ainda mais facilidades para acessar as análises e relatórios, pode-se fazer o drill down dos dados e ainda obter notificações quando ocorrem mudanças.

As redes sociais, fenômeno do novo cenário econômico que influencia mais de três bilhões de internautas, segundo o Gartner, é outro atrativo da ferramenta. Para possibilitar a avaliação de informações que circulam pela rede, a companhia desenvolveu a solução Targit Social Analytics App.

Os dados não estruturados e reunidos em planilhas ou documentos que não fazem parte do banco de dados das empresas é outra preocupação da Targit para compor sua nova versão. De olho neste cenário, que se torna cada dia mais comum em função do grande volume de dados que circulam a partir de diferentes fontes, a desenvolvedora traz a solução Targit Xbone, que cria análises rápidas com um simples clicar e arrastar, a partir da tecnologia in-memory e de parâmetros que o próprio usuário estabelece.

Share This Post

Post Comment