ManageEngine traz o Enterprise Service Management para seu Software de Serviços baseado em nuvem

ManageEngine traz o Enterprise Service Management para seu Software de Serviços baseado em nuvem

O ServiceDesk Plus amplia a capacidade do Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) para funções de negócios além da TI; evolui para uma Central de Serviços Corporativos Rapid-Start

ManageEnginea empresa de gerenciamento de TI em tempo real, anunciou ontem que está trazendo uma abordagem unificada para o gerenciamento de serviços corporativos com uma atualização para a versão em nuvem do seu produto principal de ITSM, ServiceDesk Plus. Com a capacidade de criar e gerenciar múltiplas instâncias da central de serviços a qualquer momento, as organizações podem aproveitar as melhores práticas de Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) para otimizar funções de negócio em departamentos fora da TI, incluindo RH, infraestrutura e finanças. Disponível imediatamente, a versão em nuvem da ServiceDesk Plus chega repleta de modelos exclusivos para vários processos empresariais, dando aos usuários a flexibilidade de executar customizações sem código para implementação rápida e fácil de serviços corporativos.

Dentro de qualquer organização, os funcionários utilizam serviços fornecidos por vários departamentos diariamente. Embora cada departamento ofereça serviços únicos, os processos e fluxos de trabalho associados com esses serviços seguem um padrão semelhante ao do gerenciamento de serviços de TI. Mesmo assim, muitas vezes as organizações implementam fluxos de trabalho de ITSM apenas dentro do departamento de TI, raramente aproveitando as melhores práticas de ITSM para gerenciar a entrega de serviços em outros departamentos.

"Tradicionalmente, as melhores práticas de gerenciamento de serviços só estavam disponíveis para as funções de TI de uma empresa. Outros departamentos, apesar da responsabilidade de atender usuários finais, trabalham com processos e ferramentas específicos de suas áreas, sem alcançar os padrões estabelecidos e seguidos pela TI," disse Rajesh Ganesan, diretor de gerenciamento de produtos na ManageEngine. "ServiceDesk Plus usa as lições coletivas de TI e traz uma abordagem integrada para o gerenciamento de serviços que atravessa diferentes departamentos para entregar uma experiência de usuário consistente e fornecer visibilidade centralizada de todos os serviços."

"Ter instâncias distintas da central de serviços para TI, infraestrutura e registros nos permite monitorar os problemas individualmente enquanto nos dá acesso aos recursos dos outros departamentos. Com a nova versão do ServiceDesk Plus, sentimos que o suporte e a administração da empresa estão trabalhando juntos para prestar assistência," disse Beverley Seche, administradora de redes da Stark & Stark, Advogados. "Eu adoro que é personalizável, fácil de usar e disponível por um ótimo preço."

Re-imaginando ITSM para Operações de Negócio

As operações de serviço das equipes de negócio são estreitamente alinhadas com os processos fundamentais de gerenciamento de serviços. Unificar as operações de serviços em uma organização ajuda a proporcionar uma experiência consistente para os usuários finais. Seja uma requisição de um funcionário por informações do RH ou uma ordem de serviço para infraestrutura, as solicitações fora da TI muitas vezes seguem um fluxo de trabalho similar de qualquer ordem de serviço de TI. Então, em vez de aplicações diferentes e processos desarticulados, as empresas podem utilizar uma central de serviços unificada para facilitar o registro e monitoramento de solicitações, automação e delegação, assim como a realização e feedback das requisições. Com uma central de serviços integrada, cada departamento pode ter sua própria instância da central de serviços, com modelos e fluxos de trabalho inspirados pelos serviços de gerenciamento de TI existentes.

Tornando-se uma Central de Serviços Corporativos Rapid-Start

Até hoje, a ServiceDesk Plus se manteve focado em fornecer melhores práticas de ITSM para a ponta de TI dos negócios. Com a descoberta da linha comum entre as diferentes atividades de gerenciamento de serviços dentro de uma organização, a ServiceDesk Plus agora é capaz de levar suas capacidades líderes na indústria para além da TI. Como uma central de serviços corporativos, a ServiceDesk Plus auxilia as empresas a implementar instantaneamente soluções de ITSM em suas unidades de negócio por oferecer:

  • Implementação Rápida: Crie, implemente e ponha em prática uma instância da central de serviços em menos de 60 segundos.
  • Diretório corporativo único: Mantenha usuários, centrais de serviços, autenticações e associações em um só lugar.
  • Centrais de serviços exclusivas: Crie instâncias da central de serviços separadas para cada função do negócio e facilite a entrega organizada de serviços usando personalizações sem código.
  • Automação de serviço: Implemente fluxos de trabalho de ITSM para gerenciar com eficiência todos os aspectos do ciclo de vida dos serviços de negócio.
  • Catálogo e modelos predefinidos: Acelere a instalação do gerenciamento de serviços nos departamentos utilizando modelos predefinidos e catálogos de serviço únicos para cada unidade de negócio.
  • Portal de solicitações centralizado: Mostre todos os serviços requeridos pelos usuários finais utilizando um portal único baseado nas permissões de acesso de cada indivíduo.

Para saber mais sobre a implementação do gerenciamento de serviços corporativos com a versão em nuvem da ServiceDesk Plus, acesse https://www.manageengine.com/service-desk/enterprise-service-desk-management.html.

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