Stone Age entrega solução de identificação digital

Stone Age entrega solução de identificação digital

Verificação de identidade automatizada amplia segurança e reduz fraudes

A Stone Age, especialista em soluções de Big Data, transformou em um produto de tecnologia a identificação digital. O Stone Age Autenticação Digital é uma solução de verificação de identidade que permite às empresas que precisam confirmar dados e verificar documentos de clientes a fazer todo este processo de forma automatizada e online. Além de otimizar o processo de cadastramento, a ferramenta amplia a segurança em relação às informações fornecidas, pois consegue validá-las em diversas fontes, reduzindo a taxa de fraude. Por ser um produto escalável, tem custo acessível e pode ser totalmente integrado aos sistemas dos clientes.

Com o software, assim que o usuário finaliza seu processo de cadastramento , a empresa responsável recebe a sua localização por meio do número de IP e diversas outras informações do dispositivo utilizado no cadastro. Em seguida, é enviada uma confirmação para o celular do usuário, que deve concluir seu cadastro mandando uma selfie e uma foto de seu documento oficial. Com esses dados em mãos, é possível realizar o reconhecimento facial utilizando as fotos enviadas e uma série de cruzamentos de dados para a autenticação.

“Nossa tecnologia consegue verificar um documento de identidade, por exemplo, em poucos segundos, checando ainda outros dados, como endereço, CPF e número de telefone, entre outros. Por isso, tem aplicação em diversos setores, como varejo, finanças, telecomunicações e quaisquer mercados que estejam implementando processos de autenticação digital. Atrelado às nossas soluções antifraude, o Stone Age Autenticação Digital identifica potenciais riscos e gera alertas quando necessário”, explica Fernando Guimarães, sócio-diretor da Stone Age. Para mais informações, acesse www.stoneage.com.br.

Share This Post

Post Comment