A CdClip acaba de colocar no ar um projeto inédito: um ambiente na Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS) na página do Bradesco no Facebook. O Bradesco é o primeiro na plataforma a desenvolver um espaço para pessoas com deficiência auditiva. Os usuários encontram vídeos de diversos assuntos, entre eles, tutoriais, serviços, campanhas e dicas de segurança. Os comentários também podem ser feitos utilizando os emoticons em LIBRAS. Considerando os dados do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas, cerca 9,7 milhões de brasileiros sofrem de deficiência auditiva ou tem algum comprometimento no nível de audição.
Para a CdClip, empresa de comunicação digital, a busca pelo novo faz parte do seu DNA. A empresa, que está completando 10 anos, reforça sua atuação no mercado de convergência de mídias na comunicação corporativa explorando de forma criativa a tecnologia que está ao seu alcance e quer ser reconhecida como uma empresa especializada na comunicação em vídeos para internet, em todas as plataformas. O foco em soluções de como se comunicar de maneira lúdica, com dinamismo e vida, por meio de ferramentas modernas, rendeu a CdClip a conquista de contas de grandes companhias e com elas o desafio de entender e atender às suas necessidades.
“Este é um trabalho inusitado, muito especial e transformador para todos. Para os usuários porque passam a ter um espaço só deles, pensado minuciosamente para atender suas principais necessidades, para o cliente porque abre um importante canal de relacionamento com esse público, além de criar valor sustentável para suas relações e para o nosso mercado, pois ganha novas possibilidades na comunicação digital”, diz Claudio Odri, diretor de criação e operação da agência.