Infoserver conta com Fujitsu para solução baseada em Sharepoint

Para complementar solução da Infoserver que possibilita publicar, indexar e compartilhar documentos, a companhia de contou com os scanners da Fujitsu, compatíveis com o Microsoft SharePoint Server 2010, plataforma colaborativa que compõe a solução de ECM.

“A qualidade dos equipamentos fazem esta aproximação, e o fator determinante é a compatibilidade com o SharePoint, permitindo a digitalização do documento e a conversão do conteúdo para texto, possibilitando a indexação e uma futura busca por informações.”, diz Anderson Sabino, gerente de alianças e contas estratégicas da Infoserver. Com a base do SharePoint, a InfoSERVER implementa as customizações da solução, como layout da solução de GED, organização das bibliotecas, as regras de segurança, entre outros.

Os ativos das empresas são digitalizados pelos scanners, que salvam o arquivo em PDF. Os documentos são organizados e indexados na biblioteca e poderão ser pesquisados posteriormente através de palavras chaves. A coleta das informações pode ser realizada com a publicação diretamente pelos usuários, através do browser ou através dos aplicativos da família Office. Por ser uma plataforma colaborativa, o SharePoint oferece bibliotecas de documentos onde é possível configurar aprovação, fluxo de trabalhos, taxonomia e integração com a plataforma Office.

Nelson Yassuo Osanai, diretor da Fujitsu Brasil, enfatiza que, para cada solução e para cada empresa, há um modelo de scanner indicado. “Temos um portfólio amplo, desde scanners de produção, de rede, assim como os de mesa, que graças à consagrada robustez e moderna tecnologia, destacam-se pela excelente relação custo-benefício e imbatível qualidade de imagem. Adicionalmente, contam com um pacote de software com modernos recursos tecnológicos que foram produzidos especialmente para atender de forma cada vez mais amigável as mais variadas demandas das empresas.” diz Osanai.

Share This Post

Post Comment