Relatório da KPMG analisa as tendências da Cloud

De acordo com o relatório “Clarity in the cloud: the impact, opportunity and risk of cloud”, sumário do estudo da KPMG sobre computação em nuvem, empresas planejam investir mais de um quinto de seu orçamento em computação em nuvem no próximo ano.

“A computação em nuvem está transcendendo a TI (Tecnologia da Informação) e influenciando de modo amplo as relações comerciais, uma vez que um terço dos entrevistados afirmou que ela mudaria fundamentalmente seus negócios” afirma Frank Meylan, sócio de Management Consulting da KPMG no Brasil. O estudo realizado com representantes de organizações que usarão a tecnologia da computação em nuvem, bem como com as empresas que prestarão serviços neste segmento – mostra que 76% dos respondentes de ambos os grupos citaram os fatores econômicos como um importante estímulo para a adoção desse tipo de tecnologia.

81% dos entrevistados afirmaram avaliar a computação em nuvem, planejando sua implementação ou já tendo adotado uma estratégia e um cronograma de utilização da computação em nuvem para sua organização. “A adoção da computação em nuvem está mudando rapidamente do patamar de uma vantagem competitiva para uma constatação de necessidade operacional, possibilitando inovação que pode criar novos modelos de negócios e oportunidades”, afirma Steve Hill, vice-presidente de Investimentos Estratégicos da KPMG nos Estados Unidos.

Os executivos de TI consideram a migração para a Nuvem como sua iniciativa, enquanto os executivos operacionais acreditam que o CEO deve liderar a mudança. “Entra o Diretor de Integração (Chief Integration Officer), uma vez que a função tradicional do CIO se expande para quebrar as possíveis barreiras e integrar as necessidades de negócios internas e externas, sistemas e parceiros”, afirma Hill.

Share This Post

Post Comment