Solução da 3T Systems ganha novo recurso

Empresas usuárias da solução 3T Logística contam agora um novo recurso que otimiza ainda mais a gestão de seus processos logísticos de distribuição. A ferramenta passa a dispor de um cadastro de entregas e notas fiscais que permite às empresas programar diariamente sua operação sem a necessidade de um roteirizador ou teclado, e ainda controlar em tempo real sua execução. Além de reduzir drasticamente os custos operacionais, o novo recurso aumenta ainda mais a confiabilidade de dados e evita os indesejáveis erros de digitação. Beneficia, sobretudo, empresas com distribuição ou coleta de alimentos, bebidas, malotes e materiais diversos e que possuem pontos fixos ou rotas padrão.

A 3T Systems dispõe de amplo know-how no desenvolvimento de soluções para transportadoras empregando a tecnologia de rastreamento para monitoramento básico, segurança e logística. A solução 3T Logística, é composta por um rastreador e por um terminal inteligente com teclado, pelo qual o motorista se comunica com o cliente e registra todo o romaneio de entregas. Com o novo recurso, não há mais a necessidade de utilizar o teclado e o roteirizador. Basta inserir as rotas padrões e informar ao sistema quais clientes efetuaram pedidos para ter a programação diária das entregas ou coletas.
“Normalmente as soluções de logística são complexas ou então não atendem às reais necessidades do mercado. Introduzimos este novo recurso justamente para proporcionar os benefícios mais procurados pelas empresas: ganhos de produtividade e eficiência, otimização no uso das frotas e redução de custos”, ressalta Eduardo Meirelles, gerente de desenvolvimento da 3T Systems.

Desenvolvido para acompanhar toda a operação logística, desde a entrega, distribuição até a coleta de cargas, o 3T Logística conta com o software CLS - instalado no rastreador do veículo. Por meio de gráficos, mapas e telas de acompanhamento, o software vistoria todos os pontos e rotas que o veículo percorreu, comparando horários e quilometragens rodadas em cada viagem realizada. Este comparativo permite apontar quais pontos não foram visitados, se as entregas aconteceram no prazo ou foram adiantadas, quais estão em atraso ou precisam de retorno e aquelas que não foram realizadas. A partir desta análise, é possivel identificar se as entregas e coletas previstas foram realizadas de acordo com o planejado pela empresa e o motivo das entregas não realizadas.

A solução compara os valores previstos e realizados, resultando em um Tempo de Limite Excedido (TLE), que corresponde ao tempo, em minutos, em que o motorista permaneceu no ponto acima do previsto. Se o tempo previsto era de 30 minutos por exemplo, e o motorista permaneceu por 34, o TLE será de 4 minutos.

Entre as principais funcionalidades da solução 3T Logística, destacam-se o rastreamento do veículo em tempo real; a visualização da frota pelo mapa com possibilidade de aproximação e geração de mini mapas, pontos de referência, fotos via satélite do mapa e de relatórios de posição com filtros por data, hora e local. Também é possível criar grupos de administração e diferentes permissões à cada usuário; exportar relatórios em formato CSV; apontar o status dos sensores do veículo; enviar e receber mensagens do veículo e gerar o romaneio de entregas que pode ser utilizado para montar a carga e controlar a manutenção com registro de trocas de óleo e pneus.

Ao ser utilizada em todo seu potencial, a 3T Logística proporciona diversos benefícios: assertividade no planejamento, redução de revisitas, retornos e horas extras e garante que a quilometragem seja percorrida dentro do previsto. Permite também que o consumo de combustível e manutenção aconteçam quando necessário, além de simplificar o controle das entregas, fornecer informações precisas e reduzir as justificativas de desvios de rotas, fazendo com que o motorista cumpra por completo o romaneio das rotas. Totalmente flexível, pode ser customizada de acordo com as necessidades de cada empresa e integrada aos sistemas legados, como roteirizadores ou qualquer software ERP (Enterprise Resource Planning) do mercado.

Share This Post

Post Comment