4G Americas Anuncia Bob Calaff como Novo Diretor para América Latina e Caribe

A 4G Americas anuncia que Bob Calaff assumiu o posto de Diretor para América Latina e o Caribe da associação do setor sem fio. Calaff será responsável pela promoção do desenvolvimento bem sucedido da família 3GPP de tecnologias (inclusive a LTE) em toda a região, além de comunicar os últimos avanços dessas tecnologias às principais partes interessadas, entre os quais operadoras móveis, fabricantes, reguladores, organizações de telecomunicações, a mídia e analistas.carreiras

"A 4G Americas é um representante forte para o desenvolvimento das tecnologias HSPA e LTE na América Latina e do Caribe, com a voz criada por nosso Diretor anterior, Erasmo Rojas, que está se aposentando depois de 10 anos com a 4G Americas", disse o Presidente da associação, Chris Pearson.  "É uma grande satisfação contar com Bob Calaff para dirigir nosso trabalho na região, trazer sua grande experiência em tecnologia e questões regulatórias e ampliar o crescimento econômico e desenvolvimento para a população da América Latina e do Caribe." 

Sr. Calaff possui 20 anos de experiência no setor de tecnologia e em questões governamentais. Ele passou 12 anos trabalhando com a T-Mobile USA, mais recentemente no posto de Diretor de Espectro e Estratégia Tecnológica.   Antes, ele passou seis anos trabalhando com a Federal Communications Commission, em cargos de alto escalão no Dept. Internacional, o Dept. de Telecomunicações Sem Fio e a Superintendência de Engenharia e Tecnologia.   Ele iniciou sua carreira como advogado do departamento de Comércio Internacional do escritório Powell Goldstein LLP (hoje Bryan Cave LLP).

Sr. Calaff foi um dos principais palestrantes das conferências da Andicom, LTE World e Inter-American Telecommunication Commission (CITEL). Ele foi membro do Conselho de Administração da 4G Americas entre 2006 e 2012 e dirigiu os grupos de trabalho técnico, produzindo quatro relatórios para a associação. Sr. Calaff também participou de vários webinars sobre a indústria sem fio da América Latina.

"É uma grande satisfação fazer parte da equipe da 4G Americas", disse Bob Calaff. "Seguindo os passos de Erasmo Rojas, um grande profissional, quero continuar contribuindo aos objetivos inovadoras da associação, especificamente nas regiões da América Latina e do Caribe."

Sr. Calaff se formou em direito na Faculdade de Direito da Universidade de Columbia, e concluiu seu Mestrado em Administração Pública da Faculdade de Assuntos Públicos e Internacionais da Universidade de Columbia. Ele também se formou em Estudos Sociais na Universidade de Harvard.  Sr. Calaff foi presidente da Organização Hispânica de Advogados para o Distrito de Columbia, Presidente do Comitê de Práticas Sem Fio da Organização de Advogados de Comunicações Federais e é fluente em espanhol em inglês.   Ele é baseado na cidade de Seattle, WA.

Share This Post

Post Comment