Atento assina acordo estratégico com UiPath para reforçar sua oferta de automatização de processos de cliente

Atento assina acordo estratégico com UiPath para reforçar sua oferta de automatização de processos de cliente

Com este acordo, a Atento reforça sua aposta na transformação de processos relacionados com o cliente através da integração de soluções de automatização baseadas em tecnologia RPA (Robotic Process Automation)

Os projetos em que a Atento implementou a tecnologia RPA na Espanha conseguiram reduzir o tempo médio de ocupação (TMO) dos agentes de atendimento ao cliente em até 25%.

A Atento S.A. (NYSE: ATTO), líder em serviços de gestão de relacionamento com clientes e terceirização de processos de negócios (CRM/BPO) na América Latina, e um dos cinco maiores provedores no mundo, assinou na Espanha um acordo estratégico de colaboração com a UiPath, empresa de software líder em tecnologia robótica de automatização de processos (RPA), com o objetivo de reforçar sua oferta de valor e contribuir para a transformação dos processos de relacionamento com o cliente através da implementação de soluções de automatização. Esta aliança estratégica entre as duas empresas é uma demonstração do firme compromisso da Atento em contribuir ativamente para o desafio da transformação digital no âmbito dos serviços de relação com clientes.

Nesta linha, aplicar a tecnologia da UiPath contribui para otimizar as operações, automatizando aqueles processos que podem ser realizados por ‘robôs’ inteligentes, sempre com o objetivo de melhorar a experiência do cliente final. Deste modo, a Atento contará com uma avançada tecnologia que, aplicada a processos específicos de contact centers, permitirá que os profissionais de atendimento ao cliente desenvolvam sua atividade diária com mais eficiência, eliminando processos repetitivos que serão desenvolvidos pelos bots treinados por eles mesmos e que, além disso, estão em contínua aprendizagem. Os projetos em que a Atento implementou a tecnologia RPA até agora conseguiram reduzir o tempo médio de ocupação (TMO) de cada agente em até 25%.

Segundo José María Pérez Melber, Diretor Geral da Atento para a região EMEA, “Aplicar tecnologias de RPA aos serviços oferecidos pela Atento supõe um grande valor diferencial no setor e nos posiciona como uma referência na indústria, ao mesmo tempo que nos permite aumentar a eficiência dos processos das empresas e melhorar a experiência do cliente final. Por isso, contar com a UiPath como sócio estratégico neste âmbito de transformação digital no qual operamos reforça nosso compromisso com a maximização dos benefícios que esta transformação oferece aos nossos clientes”.

Centro de Eficiência e Transformação da Atento Espanha

Em junho deste ano, a empresa abriu seu Centro de Eficiência e Transformação (CET), cujo primeiro projeto consistiu em formar 50 teleoperadores do seu centro de Sevilha em programação RPA. As tendências da indústria indicam um aumento importante da automatização de processos dentro das organizações. A estimativa é que atualmente 53% das empresas já estão envolvidas em projetos de automatização de processos, um número que aumentará para 72% no ano que vem, segundo dados da Deloitte Global RPA Survey. Com esta iniciativa, a Atento está aproveitando esta oportunidade de mercado para valorizar o conhecimento dos agentes, que estão em contato contínuo com o consumidor e que são quem conhecem melhor os processos, formando-os e colocando-os a serviço da melhoria das operações através de soluções de automatização.

 

Sobre a Atento
A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM / BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos. Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 13 países e emprega de 150 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2019, Atento foi reconhecida pelo Great Place to Work® como uma das 25 Melhores Multinacionais para se Trabalhar no Mundo e como uma das 25 Melhores Multinacionais para se Trabalhar na América Latina. Para mais informações www.atento.com.

Share This Post

Post Comment