Fundada em 2007, a Acesso Digital inovou ao lançar uma solução de gestão de processos e documentos no modelo SAAS para empresas de todos os portes e segmentos. Depois de anos navegando sozinha em seu oceano azul, a empresa notou a mudança no mercado, hoje muito mais maduro, e decidiu reafirmar o seu pioneirismo, iniciando um novo ciclo estratégico. Dentre as iniciativas, a primeira etapa foi concluída: o lançamento de uma marca reformulada no mercado.
“Acesso Digital agora é ACESSO, uma marca acessível, simples e direta, que desafia a lógica do mercado e gosta de quebrar paradigmas. Nossa paixão por encurtar caminhos entre as empresas e seus melhores resultados inspirou não só o nosso novo site e o nosso novo desenho, mas também reforçou algo muito presente em nosso modelo de negócio: a simplicidade”, comenta Diego Martins, presidente da ACESSO.
Ciente de que é uma escolha “improvável” em um setor de gigantes de tecnologia, a ACESSO optou por explorar este seu lado ousado como ponto de partida para o trabalho da Future Brand, que buscou adequação entre o discurso e a prática no desenvolvimento da nova identidade visual da marca. “A Acesso é uma empresa que desafia os padrões tradicionais do mercado. Uma empresa com esse impacto precisava se posicionar usando toda a sua credibilidade e, ao mesmo tempo, ser provocativa e inspiradora”, pontua Rodrigo Valdevite, Líder de Projetos e quem assina a nova marca.
As mudanças celebram um novo momento da empresa. “O fazer diferente, inerente ao jeito de ser da ACESSO, nos coloca em constante movimento e sentimos que era necessária uma transformação interna que solidificasse os valores que desejamos para as próximas etapas do negócio”, completa Martins. “Reforçamos nossa irreverência sem deixar de apresentar a firme bagagem construída ao longo de oito anos de história em parceria com grandes empresas, que confiam em nosso trabalho e nos dão a oportunidade de continuarmos inovando no mercado”, encerra.