A Pegasystems, provedora em aplicações estratégicas de negócios, e a Capgemini, provedora de serviços de consultoria, tecnologia e terceirização, participarão do Insurance Service Meeting 2015, coordenado pela Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) e pela Comissão Temática de Processos e Tecnologia da Informação (CPTI), que acontece entre os dias 6 e 8 de novembro, em Angra dos Reis (RJ).
Com o tema central "O desafio da Transformação: Repensar, Reagir e Recriar", o evento mostrará um novo ambiente vivido pelas companhias do mercado brasileiro, incluindo tendência de consumo, desafios no atendimento do novo consumidor, utilização de canais alternativos e transparência nas relações com o cliente.
"Os setores bancário e de seguros são as indústrias prioritárias para a Pega no Brasil. Por meio da nossa parceria com a Capgemini, aproveitaremos o evento para compartilhar nossa proposta de valor nestes mercados", comenta o vice-presidente e gerente geral para Mercados Corporativos da Pegasystems, John Barone.
"Vamos compartilhar neste evento, que é o mais importante do segmento no Brasil, a nossa visão sobre a Transformação Digital num conceito mais amplo, sua aplicabilidade e tendências para o setor", afirma o vice-presidente de Serviços Financeiros da Capgemini no Brasil, Alexandre Thibau.
A Pegasystems e a Capgemini apresentarão palestra sobre "Inovação e otimização de processos - Como ser ágil?", com exposição de casos de sucesso do setor, mostrando como algumas seguradoras têm inovado por meio da transformação digital e como é possível ganhar agilidade nos processos com a adoção de soluções Pega. O tema será o foco da apresentação de abertura do evento e do debate que ocorrerá no dia 06 de novembro, sexta-feira, a partir das 15h30.
Mercado de seguros aquecido no Brasil
Segundo o 8º Relatório Mundial sobre Seguros (World Insurance Report - WIR), publicado pela Capgemini e pela Efma, apesar dos esforços das seguradoras para atender às crescentes exigências de seus clientes, menos de 30% dos clientes das seguradoras avaliam sua experiência como positiva (28.9%). Consumidores entre 18 e 34 anos de idade, que representam de um quarto a um terço da população em diversos mercados, são um desafio para as seguradoras, já que geralmente exigem um atendimento de alto nível em todos os canais digitais.
No Brasil, o levantamento mostrou que os consumidores interagem com a sua seguradora por meio de mídias sociais e canais móveis com uma frequência maior do que a média global. 38% dos clientes entre 18 e 34 anos disseram ter este contato semanalmente via internet (enquanto, globalmente, este número é de 25%), 31% por meio de dispositivos móveis (contra a média global de 20%) e 25% pelas mídias sociais (18% mundialmente). Este engajamento pode significar um diferencial competitivo para as empresas que estão investindo neste tipo de interação aqui no Brasil.