A Red Hat, empresa mundial fornecedora de soluções open source, anuncia que o Gartner, principal consultoria em pesquisa e aconselhamento imparcial em tecnologia, a posicionou como “Visionária” no Quadrante Mágico Gartner, datado de outubro de 2016, no quesito Sistemas de arquivos distribuídos e armazenamento de objetos, pelo Red Hat Ceph Storage e Red Hat Gluster Storage.
O Quadrante Mágico Gartner tem como base uma análise rigorosa da abrangência de visão e da capacidade de execução de um fornecedor. Este é o primeiro ano que o Gartner publica um Quadrante Mágico para Sistemas de arquivos distribuídos e armazenamento de objetos.
O Red Hat Ceph Storage e o Red Hat Gluster Storage são soluções altamente ágeis, desenvolvidas para lidar com diferentes tipos de cargas de trabalho exigentes.O Red Hat Ceph Storage é uma plataforma robusta de armazenamento unificado, desenvolvida para armazenamento de objetos e infraestruturas de cloud em dimensão de petabyte.O Red Hat Gluster Storage é um sistema de arquivos distribuídos avançado que oferece serviços de armazenamento flexíveis para espaços de datacenters: bare-metal, máquinas virtuais, clouds privadas, clouds públicas e ambientes de container. As duas ofertas podem ser implantadas em hardware de padrão industrial. Elas têm o respaldo de uma comunidade ativa de desenvolvedores e parceiros open source, e são usadas por empresas no mundo todo.
Para Ranga Rangachari, vice-presidente e gerente geral de Armazenamento da Red Hat, “Na Red Hat, acreditamos em um futuro aberto, ágil e definido para software quando o assunto é armazenamento. Essa crença é a base da nossa visão: oferecer às empresas soluções de armazenamento que vão além do tradicional, abrindo espaço para que elas adotem a cloud híbrida e as infraestruturas de container do futuro”.