Equipamento produzido no Brasil revela informações completas sobre o uso de veículos

Equipamento produzido no Brasil revela informações completas sobre o uso de veículos

O Veilogger é um novo equipamento, desenvolvido no Rio Grande do Sul pela Rede Industrial que gera, automaticamente, todos os dados sobre o tempo de uso de qualquer veículo, enviando-os por e-mail ou por sinal WI-FI. Estes dados possuem informações de uso do veículo com data, hora, minutos e segundos, além diversas informações estatísticas. O produto é pioneiro no Brasil e foi registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) no número BR 102020021262-1, concedendo exclusividade de invenção e produção à Rede Industrial.

De acordo com o diretor da Rede Industrial, Abrahão Lima, o Veilogger, que é de baixíssimo custo, diminuirá a prática antiga que existe em várias empresas ou órgãos públicos, no que diz respeito ao uso livre e descontrolado dos veículos, que geram gastos adicionais com combustível e manutenção. “Em muitas empresas isso equivale à 40% ou mais das despesas com veículos. Ou seja, a farra com o uso irregular de veículos está com os dias contados e a redução dos custos será muito bem-vinda”, explica o diretor.

Segundo Lima, o aparelho controla o uso dos veículos, 24h por dia e já está disponível no mercado nacional através do site www.veilogger.com. O Veilogger possui um microcomputador interno, que tem memória, processador e sistema de armazenamento de dados, com autonomia de 16 Gigabytes. “O Veilogger funciona em qualquer local, mesmo sem sinal de internet ou sinal de GPS.  Todas as informações de uso são captadas pelo dispositivo e podem ser acessadas tanto por e-mail ou lidas diretamente pela aproximação de aparelho celular. O Equipamento funciona em qualquer veículo e seu custo de aquisição é de 380 reais. Não há custo adicional com operadoras e nem mensalidade de uso”, informa.

Inovação na captação de dados veicular

O Veilogger é desenvolvido com microchips de alta tecnologia e é instalado dentro do painel dos veículos, podendo informar, via internet, ou por leitura WI-FI todas as vezes que qualquer veículo é utilizado. As informações captadas pelo aparelho podem ser acessadas tanto por aplicativo de celular, por e-mail e, quando não houver sinal de internet, pela simples aproximação de qualquer aparelho celular ou notebook.

O diretor da Rede Industrial informa, ainda, que além do registro detalhado da data, hora, minuto e segundo de uso dos veículos, o Veilogger possui um aplicativo para celular, disponível no sistema IOS ou Android, que gera inúmeros relatórios estatísticos com os  dados de paradas do veículo, tempo médio de viagens, velocidade média percorrida, tempo total em paradas, entre outros, o que dá total visibilidade e transparência ao uso veicular.

O Veilogger é um aparelho pequeno e fácil de ser instalado, não interferindo no uso do veículo, contudo monitora e informa todas as vezes em que o mesmo for usado.  “É um produto revolucionário, pois muda a cultura e o hábito de uso descontrolado de veículos, reduzindo custos de manutenção e combustível, pois pela transparência de uso que gera, inibe exageros e descontroles”, conclui o diretor da Rede Industrial, Abrahão Lima.

Share This Post

Post Comment